Dedé do Povo se afasta do SECTIPAM e entra na disputa pela pré-campanha para vereador de Timon

0
 Presidente licenciado do SECTIPAM, Dedé do Povo 

Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade IESM, com especialização em Gestão, Docência e Supervisão Escolar, Valdeilson da Costa e Silva, o popular Dedé do Povo, está afastado da presidência do Sindicato dos Empregados no Comércio dos Municípios de Timon e Região Leste Maranhense – SECTIPAM, desde o dia 27 de maio de 2016, para disputar uma vaga na Câmara Municipal de Timon. Dedé do Povo é filiado ao Partido da República – PR, na base política do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Alexandre Almeida (PSD).

Ele justificou o seu desligamento do SECTIPAM acrescentando que optou se dedicar a pré-campanha visando o mandato de vereador. Por isso, intensificou visitas aos amigos e simpatizantes de sua pré-candidatura rumo a CMT, incluindo a categoria de comerciários.

Dedé do Povo à frente do SECTIPAM conseguiu melhorias com relevantes serviços prestados aos comerciários de Timon, Matões e Parnarama, na Região Leste do Maranhão, como, por exemplo, a regularização do horário de funcionamento nos estabelecimentos comerciais, envolvendo sábado e domingo. Segundo ele, a categoria de comerciários não trabalha sem o amparo legal. Neste caso, sábado e domingo, só mediante acordo com os lojistas.

Atualmente, os comerciários de Timon ganham o segundo maior salário do Maranhão, perdendo apenas para os comerciários de São Luís. Timon – Salário: R$ 925,00 e São Luís – Salário: R$ 935,00. No SECTIPAM, em sua gestão, foi implantado o Ticket Alimentação para as empresas que tem acima de 15 funcionários. Com essas ações, Dedé do Povo ampliou o número de filiados nas três cidades maranhenses: Timon, Matões e Parnarama.

Em menos de quatro anos como presidente do SECTIPAM, ele alugou uma casa, onde funciona a sede da entidade. No mesmo local, funcionam Clínica Médica, com três profissionais da área de saúde e Departamento Jurídico, com cinco advogados contratados atendendo plenamente as causas em defesa da classe de comerciários.

Valdeilson da Costa e Silva, o Dedé do Povo, é um homem simples dedicado aos comerciários e a atividade de contabilista. É casado Ana Raquel de Almeida Silva e pai de dois filhos: Sávio Patrick, de 13 anos e de Samuel Keyslon, 7 anos.

BENS DO SECTIPAM

A atual diretoria do SECTIPAM adquiriu um terreno medindo 2, 5 hectares para a construção do Clube dos Comerciários, com obra em andamento, a 15 km de Timon, próximo a BR-316, no trecho situado entre Timon e Caxias. 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!