Jovem Felipe Andrade confirma pré-candidatura a vereador pelo PDT de Timon

0
Felipe Andrade nega que esteja existindo manobra por parte de membros do PDT e de outros aliados visando barrar a sua pré-candidatura a vereador de Timon

Jovem empresário Felipe Andrade, pré-candidato a vereador de Timon 
A exemplo dos outros 5 570 municípios brasileiros, Timon, a quarta maior cidade do Maranhão, localizada estrategicamente ao lado de Teresina, a capital do Piauí, precisa promover ampla renovação política.  Para termos ideia de sua importância, basta atentarmos para o fato de que, nas eleições de outubro deste ano, os brasileiros entre 16 e 24 anos formarão um contingente de mais de 5 milhões eleitores.

Em alguns casos, é triste verificar que milhares de jovens, levados pela atração dos bens materiais e do consumismo, passaram a ver a política como algo desimportante. Afinal, a política é a arena central da construção do futuro coletivo.

Pensando exatamente no contexto da política de construção do futuro coletivo, de debater questões públicas e de criar propostas voltadas para o interesse público como um todo, o jovem empresário Felipe Andrade, de 27 anos, concludente do curso de Serviço Social, ex-presidente da JS PDT de Timon, ex-coordenador dos Grêmios Estudantis de Timon, apoiado pela Coordenadoria de Juventude e atualmente secretário-geral da JS PDT do Maranhão, confirmou em entrevista ao Blog Ademar Sousa que decidiu mesmo entrar na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Timon no pleito eleitoral deste ano, pelo PDT.

Nesta entrevista, Felipe Andrade negou que esteja existindo manobra por parte de membros do PDT e de outros aliados visando barrar a sua pré-candidatura a vereador de Timon. Por conta disso, ele respondeu ao blog sobre o questionamento da seguinte maneira: “Francamente, não. Sinceramente nem penso nisso. Estou concentrado apenas em meus objetivos e projetos para o futuro e em minhas adesões políticas que estamos conquistando no corpo a corpo todos os dias”.  Leia a entrevista:

Quem é Felipe Andrade?  E o que faz?

Felipe Andrade - Considero-me uma pessoa simples e procuro não mexer com ninguém sempre buscando a paz e harmonia.  Sou empresário do ramo de papelaria, dono da loja Criativa Papelaria, localizada na Avenida Presidente Médici, próximo ao Terminal Rodoviário Governador Nunes Freire, em Timon.

 O Senhor está disposto mesmo a entrar na disputa por uma vaga na Câmara Municipal de Timon?  Por quê?

Felipe Andrade – Sim. Sou pré-candidato a vereador pelo PDT, pois acredito que a Câmara Municipal de Timon precisa de um jovem com pensamento novo e, sobretudo, com ideias novas para trazer inovação naquela Casa Legislativa.
Felipe Andrade atua no Movimento Estudantil 
Há quem diga nos bastidores que a sua candidatura será vetada por importantes figuras do seu partido, o PDT, e da base aliada do governo Luciano Leitoa. O Senhor teme alguma manobra politica para lhe tirá-lo da disputa?

Felipe Andrade – Francamente, não. Sinceramente nem penso nisso. Estou concentrado apenas em meus objetivos e projetos para o futuro e em minhas adesões políticas que estamos conquistando no corpo a corpo todos os dias.  

O Senhor conta com o apoio e aval do seu pai Dolival Andrade, militante histórico do PDT em Timon? 

Felipe Andrade – Sem dúvida, claro. O meu pai Dolival Andrade sempre acreditou nos meus propósitos.  Desta forma, tenho inspiração nele como meu mestre e mentor político, visto que já milita na área há mais de 30 anos no mesmo partido, o PDT, ao lado da família Leitoa, incluindo o engenheiro Chico Leitoa (ex-prefeito duas vezes) e Luciano Leitoa (atual prefeito no primeiro mandato pelo PSB).

Qual é a sua avaliação em torno da gestão do atual prefeito Luciano Leitoa (PSB)?

Felipe Andrade – Acho que mudou Timon, sem dúvida. Acredito que é a melhor gestão da história da cidade de Timon.

 Por exemplo, entre os números de 0 a 10, qual a nota que daria para a gestão de Luciano Leitoa?

Felipe Andrade – Com o trabalho desenvolvido em algumas áreas e o próprio desempenho administrativo fica em torno de 9 a minha avaliação do ponto de vista pessoal.

O que levou o Senhor a se interessar pela disputa de uma vaga na Câmara Municipal de Timon?

Felipe Andrade - Como já disse anteriormente, acredito que Timon precisa fazer uma renovação na Câmara de Vereadores elegendo pessoas novas, com ideias novas e práticas diferentes. Respeitando os interesses coletivos e direitos dos cidadãos indistintamente.

Felipe Andrade 
O Senhor tem projetos e ideias novas caso se torne legislador para o desenvolvimento de Timon?

Felipe Andrade – Sim. Caso eu seja eleito vereador, irei ter compromisso e responsabilidade como legislador e fiscal do povo junto aos atos administrativos do chefe do Poder Executivo. Ao mesmo tempo, pretendo apresentar projetos e indicações que possam melhorar as condições de vida da população de timonense.  

Na sua visão, quais as principais dificuldades da população?

Felipe Andrade – Por onde ando o que mais a população reclama é da falta de segurança pública. Apesar disso, vejo que aos poucos o Governo do Estado e a Prefeitura estão buscando encontrar soluções. Porém, o grave problema da falta de segurança pública ocorre em todo o País, infelizmente. Não é uma questão só nossa de Timon.

Como o Senhor avalia os setores de saúde, educação e segurança pública?

Felipe Andrade - A saúde melhorou muito nos últimos três anos da gestão do prefeito Luciano Leitoa. A área de educação posso afirmar que é a melhor da história de Timon.  Sem dúvida, quanto à segurança pública que é de responsabilidade do Estado vem melhorando aos poucos. Acredito que o governador Flávio Dino fará novos investimentos nessa área prioritária para a sociedade.  Lembrando que a falta de segurança é generalizada em todo o Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!