PIAUÍ: Passa bem o paciente que recebeu o rim do produtor cultural Júnior Araújo

0
Produtor cultural Júnior Araújo 
O paciente A.A.N, 60 anos, que recebeu um dos rins do produtor cultural Júnior Araújo passa bem após o implante realizado na noite desta sexta (1º), no Hospital Getúlio Vargas (HGV). A informação é do cirurgião que coordenou a equipe de transplante, Antônio Reginaldo. O outro rim que seria implantado neste sábado (2) não estava em condições compatíveis para o transplante devido ter sido danificado com o impacto violento no acidente. As córneas, segundo a diretora do HGV, Clara Leal, encontram-se no Banco de Olhos e o implante será realizado em breve.

O vice-coordenador da Organização de Procura de Órgãos e Tecidos (OPO), que funciona no HGV, Gilson Cantuário, disse que os acidentes violentos, além de tirarem a vida das pessoas, a maioria das vezes, danificam os órgãos que poderiam salvar outras vidas. "O impacto foi tão violento que um dos rins, não foi possível o aproveitamento", explica Cantuário. Segundo ele, além dos rins e córneas, o fígado foi enviado para a cidade de Salvador, no estado da Bahia.

A coordenadora de Transplante Renal do HGV, Celina Castelo Branco, explica que o implante do rim foi realizado com sucesso ainda na noite de sexta pela equipe de cirurgia de transplante. Segundo ela, o paciente encontra-se em observação e apresenta evolução positiva, que pode demorar alguns dias para que o órgão doado comece a funcionar normalmente.


O processo de doação do produtor cultural Júnior Araújo teve início na manhã de quinta-feira (30). Depois de vários exames, o procedimento para a extração dos órgãos e córneas foi iniciado às 3h da madrugada de sexta-feira (1º) e encerrou por volta das 7h da manhã. Fonte: CCom

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!