Segunda entrega de bolsas coletoras é realizada em Timon

0

Foi realizado na última quarta-feira (27), no município de Timon, a entrega de bolsas coletoras para os pacientes ostomizados. A ação aconteceu na Policlínica do município, onde os beneficiados foram cadastrados para o benefício.

“Pela segunda vez aconteceu a entrega das bolsas de colostomia dos pacientes ostomizados que realizaram o cadastro na Policlínica, onde terão todo o acompanhamento da equipe de especialistas desta casa de saúde que agora conta também com especialista nesta área, para fazer os atendimentos e o acolhimento desses pacientes”, disse o gestor de saúde, Marcio Sá.

As bolsas serão entregues mensalmente na Policlínica. O material distribuído compreende bolsas coletoras de colostomia e bolsas de urostomia destinadas para pacientes que realizaram procedimentos cirúrgicos para exteriorizar os sistemas digestivo ou urinário (ostomizados).





Palestra marca Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho


Para celebrar o Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, celebrado nesta última quarta (27), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Timon realizou uma palestra com seus cipeiros para aprofundar conhecimentos sobre a área.

Entre as pautas abordadas estiveram os riscos de acidentes com material biológico, além dos programas do Ministério do Trabalho que trata sobre a Prevenção à Riscos Ambientais e o Controle Médico e Saúde Ocupacional. A ocasião contou ainda com um educador físico que deu uma aula de ginástica laboral para prevenir LER (Lesões por Esforços Repetitivos).

Segundo o Técnico de Segurança do Trabalho da Secretaria de Saúde, Gilson Freire, momentos como estes são essenciais para reforçar a importância da segurança do trabalho dentro das empresas. “Os cipeiros devem atuar em busca da saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores, observando a manutenção da saúde e segurança no ambiente corporativo. Então essa palestra reforça a relevância das ações preventivas nas empresas e órgãos diminuindo a quantidade de acidentes entre os trabalhadores”, disse.

O Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho é um marco histórico na luta dos trabalhadores por melhorias nas condições de segurança e saúde no trabalho. Ao longo do tempo, um conjunto de medidas legislativas foram aplicadas para garantir proteção e direitos aos trabalhadores.





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!