Relatório sobre Região de Saúde de Timon é apresentado em São Luís

0
Autoridades do setor de Saúde Pública de Timon, em São Luís (MA)

O secretário municipal de saúde de Timon esteve em São Luís participando de reunião na Procuradoria Estadual de São Luiz, onde estiveram presentes também o promotor de Timon Antônio Borges, a gestora da Regional de Saúde Timon Graça Rodrigues, o presidente do Cosems Vinicius Araújo, o deputado estadual Rafael Leitoa e os secretários de saúde de Matões e Parnarama.

A proposta do encontro foi apresentar e discutir o relatório realizado sobre a capacidade instalada nos municípios que fazem parte da Região de Saúde de Timon. Para o relatório, foi feito um levantamento de informações in loco, para que a partir disso seja definida toda a rede de serviços.

“Vários técnicos do nosso município, fizeram um levantamento nas cidades pertencentes à Região de Saúde de Timon, verificando nossa capacidade instalada nesses municípios e, diante dessas informações, estamos definindo nossa rede de serviços. Dr. Antônio Borges fez uma ótima apresentação da Rede e depois gerou um encaminhamento com várias propostas para o estado. Ao todo, são 17 itens, que visam melhorar as estruturas dos serviços de saúde da nossa Região; dentre elas, a conclusão da reforma e ampliação do Hospital Alarico Pacheco”, observou o secretário Marcio Sá.

IESM e ESF em atividades pelo Novembro Azul

O Instituto de Ensino Superior Múltiplo (IESM) recebeu nesta última terça (22) uma equipe da Policlínica que levou ações alusivas à Campanha Novembro Azul. A programação desenvolvida no instituto teve o objetivo de orientar para a prevenção do câncer de próstata por meio de palestras e agendamento de consultas e exames. Na oportunidade foram distribuídos material informativo aos participantes.

“A Policlínica fez uma programação para atender aos mais diversos locais. Nossa proposta é alcançar todos os homens do município levando informações e acabando com o preconceito que ainda é o principal responsável pelo alto índice de casos da doença”, falou a diretora da Policlínica de Timon, Oglaide Nolêto.

Os profissionais da Estratégia Saúde da Família (ESF) também estão promovendo atividades em referência à campanha. As equipes de números 04, 21, 24, 30, 31, 33 e 54 mobilizaram os usuários de suas unidades e trabalharam atividades informativas, bem como disponibilizaram e/ou intensificaram alguns serviços, entre os quais estão: coletas de PSA (exame de Antígeno Prostático Específico), agendamento de ultrassom, atendimento médico, medição de pressão, glicemia, dentre outros procedimentos ofertados pelas unidades de saúde do município.

“É uma honra contribuir com os projetos da Saúde, principalmente quando contamos com o apoio da coordenação, da Policlínica - que é responsável pela ação, agradecemos a todos os profissionais envolvidos”, disse a enfermeira da ESF 30 E 31, Edinalva Freitas.  






































Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!