Oficina marca o Dia Mundial de Combate a Aids em Timon

0


Em alusão ao 1° de dezembro, Dia Mundial de Combate a Aids, os profissionais do Centro de Testagem e Aconselhamento da Secretaria Municipal de Saúde de Timon participaram de oficina sobre teste rápido para o diagnóstico do vírus HIV, sífilis e hepatites B e C. A capacitação foi feita com base no que é preconizado pelo Ministério da Saúde.

“O Ministério da Saúde vem concentrando esforços para a prevenção de novas infecções pelo vírus HIV e da transmissão vertical, que teve uma redução de 36%. O panorama do boletim epidemiológico do HIV 2016 nos dá uma estimativa de 827 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil, por isso estamos realizando essa oficina para ampliar o acesso da população a esses serviços”, explica Luzivane Bezerra, multiplicadora de Testagem Rápida pelo Ministério da Saúde.

A campanha Mundial de Combate a Aids deste ano traz o tema “Podemos Construir um Mundo sem Aids”. “Essa campanha pretende incentivar o diagnóstico precoce e o tratamento da doença, por isso é tão importante valorizar e incentivar a testagem rápida em todos os setores, promovendo o diagnóstico precoce, para que desta forma o paciente inicie o tratamento automaticamente, diminuindo, assim, os impactos negativos da doença”, disse Cristina Alves, coordenadora municipal do programa DST/Aids, em Timon. Fonte: Ascom/Sems

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!