PIAUÍ: Themístocles Filho diz que haverá diálogo e que PEC ainda não foi votada

0
Presidente da ALEPI, Themístocles Filho 
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (PMDB) afirmou hoje (22), em entrevista concedida nesta manhã à TV Cidade Verde, que a PEC nº03 que limita os gastos do Governo ainda não foi aprovada. “Enquanto estava na negociação os deputados se reuniram nas comissões", explica.

Nós vamos ter sessão na segunda, na terça e na quarta-feira. Todos os manifestantes que estão no protesto a maioria nós já conhecemos, fomos ao Palácio de Karnak, fizemos uma reunião para que a governadora Margarete explicasse a PEC e acho que o Governo está perdendo a batalha de mídia para efeitos de explicação da PEC, o que nós não concordamos é com a agressão”, afirmou. 

O deputado João de Deus (PT), líder do governo, divulgou ainda ontem, para a imprensa, que a PEC foi aprovada pelas comissões, tanto CCJ como na Administração .  O presidente da Assembleia disse que hoje se reunirá outra vez com os deputados e que vai discutir com todos as decisões que serão tomadas, aguardando o que o governador Wellington Dias irá determinar sobre o projeto.

Segundo o deputado setores da Polícia Militar e da Polícia Civil e agentes penitenciárias foram os setores mais ostensivos dentro da manifestação de ontem (20)  que culminou com depredação do patrimônio público e agressões física e verbal. Themístocles disse que acredita que todo mundo é favor da PEC, porque todos querem reajuste salarial, mas que o governo possa cumprir, o Governo não fabrica dinheiro.

O Governo pediu autorização de empréstimo de R$ 1 bilhão para a Assembleia, mas é preciso ter responsabilidade com esse dinheiro porque quem paga isso é o cidadão através de seus impostos”, disse.  Themístocles disse que do mesmo jeito que o Governo Federal perdeu na mídia a batalha pela explicação do que realmente a PEC é o “Governo do Piauí está perdendo essa batalha”, afirmou.  


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!