Coordenador de ensino do MEC virá à Timon falar sobre novo modelo do ensino médio

0
Representante do MEC, Wisley João Pereira
Timon irá receber no próximo dia 20 de janeiro, às 15h, no Centro de Convenções Maranhenses, o coordenador nacional de Ensino Médio do Ministério da Educação (MEC), Wisley João Pereira, que irá proferir uma palestra com o tema: O Ensino Médio Público Brasileiro - O que temos x o que precisamos. A ideia e explanar o novo modelo do ensino médio a gestores e professores da rede estadual de ensino e rede privada da regional de Timon que corresponde também aos municípios de Parnarama, Matões e São Francisco.

De acordo com Regino Noleto – gestor da Unidade Regional de Ensino –URE, os objetivos específicos da palestra são: discutir a implantação da medida provisória n° 746 de 22 de setembro que: institui a política de fomento à implementação de escolas de Ensino Médio em tempo integral; altera a Lei n° 9.394/1996 – LDBEN E Lei n° 11.494/2007/FUNDEB. A proposta tem como principal determinação, a flexibilização do ensino médio, por meio da oferta de diferentes itinerários formativos, inclusive a oportunidade do jovem optar por uma formação técnica profissional dentro da carga horária do ensino regular.

“Os credenciamentos dos participantes estão sendo feitos pela direção da escola onde o professor ou gestor trabalha, já com relação as escolas particulares a URE estará enviando o formulário de credenciamento para as escolas” disse Regino Noleto. O gestor da URE acrescenta também que depois da palestra será aberto ao público um momento para os participantes fazerem questionamentos e sugestões. Também haverá a apresentação de depoimentos de um aluno e de um professor ad rede estadual de ensino sobre as experiências com relação ao atual modelo de ensino.

















Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!