TIMON: Mateuzinho recebe mutirão contra Aedes aegypti neste sábado (21)

0

Neste sábado, 21/01, será a vez do bairro Mateuzinho receber o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. Organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), a atividade objetiva manter o baixo índice de infestação do mosquito no município, que conquistou a categoria de faixa verde, por ter menor risco para ocorrência de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Essa categoria foi conquistada no último Lira, que obteve índice de 0,4%, valor abaixo de 1%, dado preconizado pelo Ministério da Saúde.

O Plano de Intensificação das Ações de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes Aegypti ocorre em parceria com outros órgãos, entre os quais está a Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização, que disponibiliza sua equipe para realizar a limpeza, em forma de mutirão, enquanto os Agentes de Combates às Endemias realizam visitas domiciliares com inspeção, distribuição de material educativo e orientações.

O primeiro bairro a receber a atividade de intensificação foi o Parque Piauí, neste sábado será a vez do Mateuzinho que terá a concentração dos profissionais na Unidade Básica de Saúde, localizada na Rua 200, n° 460, a partir das 7h30min. Fonte: Ascom/Sems


















Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!