TIMON: Mutirão contra Aedes aegypti percorre o Parque Piauí

0


Foi realizado na manhã deste sábado (14/01) o Plano de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti que em forma de mutirão percorreu todo bairro do Parque Piauí. Essa foi mais uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, que em parceria cm outros órgãos, como a Superintendência de Limpeza, traçou mais essa atividade para manter o município dentro da faixa verde – uma classificação do Ministério da Saúde, que indica menor risco para ocorrência de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

De acordo com a SEMS, os mutirões serão realizados aos sábados. “Nós iremos de casa em casa para orientar as pessoas, explicar a importância de cada um fazer sua parte e eliminar de vez esse mosquito que causa tantas doenças. Essa luta será todo sábado, onde estaremos com nossas equipes nas ruas e assim trabalhar a nossa saúde preventiva”, disse o secretário Marcio Sá. 


O morador Odilon Pereira, classificou a ação como positiva, principalmente por conta do período chuvoso. “Essa época quando começa as chuvas é preciso dobrar a atenção, já que é mais propício aumentar a incidência do mosquito. E saber que as pessoas responsáveis por esse trabalho, que são os agentes de endemias, estão intensificando suas atividades, nos deixa mais tranquilo. A prefeitura esta de parabéns”, falou. 

No próximo sábado, o Plano de Intensificação das Ações de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes aegypti será realizado no bairro Mateuzinho a partir das 8h. 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!