TIMON: Mutirões contra o Aedes aegypti começam neste sábado (14)

0

Terá início no próximo sábado, dia 14, em Timon, mais uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti. A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), que traçou um plano de combate para manter o município com o baixo índice de infestação do mosquito, conquistado no último Lira (Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti), deixando a cidade na faixa verde, que significa menor risco para ocorrência de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

“Essa luta contra o Aedes aegypti é uma preocupação constante, por isso temos realizado este trabalho desde o início da gestão. É um plano de ação que vai dar continuidade ao combate ao mosquito e assim deixar o município na faixa verde, que representa menor risco para ocorrência de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Essa categoria foi conquistada no último Lira que obteve índice de 0,4%, valor abaixo de 1%, preconizado pelo Ministério da Saúde”, explicou o secretário da SEMS, Márcio Sá.

O Plano de Intensificação das Ações de Mobilização e Combate ao Mosquito Aedes aegypti será um trabalho de forma integrada com outros órgãos, como a Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização, que estará realizando os mutirões de limpeza e, em parceria com os Agentes de Combates às Endemias, serão realizadas visitas domiciliares com inspeção, distribuição de material educativo e orientações.

O primeiro bairro a receber a atividade de intensificação, neste sábado, será o Parque Piauí. A concentração dos profissionais será na Unidade Básica de Saúde da Rua 05 deste bairro, a partir das 7h30min. Os próximos locais serão: Mateuzinho, Flores, Planalto Formosa, Bela Vista, São Marcos, Cidade Nova e Cajueiro.


Pacientes do Caism recebem boas vindas


Responsável pelo atendimento especializado à Saúde da Mulher, o Centro de Apoio Integrado à Saúde da Mulher (Caism), que já havia retomado suas atividades desde o início do ano, preparou na manhã de quinta-feira (11) uma recepção diferente para suas pacientes.

A diretora deu boas vindas e falou sobre os serviços do Centro, que disponibiliza atendimentos especializados em Ginecologia, Mastologia, Nutrição,Psicologia e Serviço Social. O secretário municipal de saúde, que estava presente na unidade, foi apresentado às paciente e na oportunidade o gestor falou sobre os principais avanços da área de saúde dentro da gestão do prefeito Luciano Leitoa.

“Tivemos muitos avanços na área da saúde dentro da gestão do prefeito, mas sabemos que ainda há muito para se fazer e o nosso gestor garantiu que nesse segundo mandato, ele investirá mais ainda nesse setor tão importante para o ser humano, pois sem saúde não somos nada”, disse Marcio Sá.

O Caism oferece atendimento às mulheres nos horários de 7h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. Fonte: Ascom/Sems  























Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!