Doação de Sangue: gestor pede reforço para campanha em Timon

0

Acontecerá no próximo dia 21 deste mês uma campanha de Doação de Sangue, organizada pela Regional de Saúde de Timon, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Regional Alarico Pacheco. Os órgãos contam com o apoio da Hemomar de Caxias, que dará todo o suporte para a ação.

Com a proposta de reforçar a campanha, o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, reuniu seus coordenadores para reforçar a importância dessa iniciativa que objetiva aumentar o número de bolsas de sangue disponíveis para doação. “Reuni a equipe para discutir e planejar esta ação tão importante. Queremos envolver todos da gestão, bem como os municípios da região, para engrandecer ainda mais esse evento que visa salvar vidas”, disse o secretário de Saúde de Timon, Marcio Sá.

Para doar é preciso ter entre 16 e 68 anos, pesar mais de 50kg, levar documento oficial com foto para cadastro, ter dormido pelo menos 6h na noite anterior a doação e não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes de doar nem fumar. Para doadores menores de 18 anos é preciso ir acompanhado do responsável para assinar a autorização. Ascom/SEMS  



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!