Secretaria de Saúde realiza o 5º mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em Timon

0
Timon tem índice de infestação da dengue de 0,4%, abaixo do preconizado pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.


As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Timon a cada final de semana se intensificam em áreas diferentes da cidade. O 5º mutirão realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) aconteceu neste sábado (18/02) no Parque Piauí II. “O bairro foi dividido em três regiões, cada área tem um guarda chefe e cada casa é registrada; a que não conseguimos visitar por estar fechada retornamos depois”, explica Dolamito Marques.

Os agentes de endemias visitaram as casas com o apoio de outros profissionais que dão informações importantes aos moradores.“Temos enfermeiras, assistentes sociais, coordenadores dos NEMS, dessa forma falamos sobre vacinação, sintomas, para que as pessoas fiquem atentas, principalmente em relação à prevenção”, conta Itelmara Escórcio, diretora de epidemiologia.

Dona Maria Sousa, moradora do Parque Piauí, tem um jardim em sua casa que exige cuidados. “Deixo sempre os vasinhos furadinhos e não deixo acumular água depois da chuva”, conta ela.

“Esse é mais um mutirão em combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação acontece sempre aos sábados, com a proposta de erradicar de vez o mosquito da nossa cidade. Agradecemos a presença de todos os agentes de endemias, demais profissionais da Saúde e também todos os nossos parceiros. O trabalho continua e vamos em frente”, ressaltou o secretário municipal de saúde, Márcio Sá. Fonte: Ascom/Sems 



































































Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!