PI: POLINTER e DICAP apresentam balanço trimestral positivo

0
POLINTER e DICAP prenderam 07 foragidos

A Secretaria de Segurança, através da Polícia Interestadual-POLINTER e Divisão de Capturas-DICAP, prenderam esta semana sete pessoas que estavam foragidas. Na quinta-feira (27) Virgílio Atanásio, condenado a 4 anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas, foi localizado no conjunto Araguaia, região do Renascença 3, em Teresina.

Na manhã desta sexta-feira (28) o secretário Fábio Abreu participou de café da manhã com a equipe da POLINTER-DICAP, onde recebeu o balanço trimestral das ações deste ano. O relatório mostra aumento na prisão de foragidos da Justiça, 131 de janeiro a março. Outro ponto positivo é a recuperação de veículos roubados, 583 entre carros e motocicletas.


Criada em 2016 pelo Secretário Fábio Abreu, a Divisão de Capturas tem conseguido dar cumprimento a mandados de prisão localizando os acusados até mesmo em outros Estados e/ou já cumprindo pena em instituições penais por outros crimes.

“Sob a coordenação do delegado Cadena Júnior temos uma equipe de delegados e agentes que fazem um árduo trabalho de campo para localizar e, quando o caso, prender pessoas que deveriam estar cumprindo pena determinada pela Justiça. A POLINTER também tem estrategicamente conseguido reduzir o índice de roubos e ao mesmo tempo fazer a recuperação desses veículos”, explicou Fábio Abreu.

O delegado Cadena Júnior confirmou que em janeiro foram cumpridos 36 mandados e em fevereiro 50 pessoas foram localizadas pela equipe da DICAP.  “Em março nossa equipe identificou o paradeiro de 45 acusados. Destes, 31% foram apenados por tráfico, 27% por roubo, 15% por estupro e 11% violência doméstica. É importante dizer que parte dessas pessoas já estava cumprindo pena no sistema prisional por outros crimes”, completou.



A POLINTER conseguiu reduzir neste primeiro trimestre o roubo de veículos em 24,89%, em relação ao mesmo período de 2016. Paralelo a isso a recuperação de carros e motos roubadas chegou a 583 de janeiro a março.  “Em 2016 recuperamos 2.423 veículos. Neste trimestre foram recuperados 185 veículos em janeiro, 178 em fevereiro e 220 em março. Isso é fruto de um trabalho de inteligência feito por nossa equipe. Esses dados demonstram que a POLINTER do Piauí é uma das mais atuantes do país. Agora estamos em cooperação com o DETRAN nas blitz da lei seca para aumentar ainda mais o índice de recuperação e prisões”, concluiu o delegado Cadena Júnior. Fonte: SSP/PI 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!