Juiz de Timon realiza visita ao TJ do Piauí para conhecer Núcleo de Apoio Técnico aos Magistrados

0


O juiz Simeão Pereira e Silva, titular da 2ª Vara de Família de Timon, visitou na quarta-feira (14) o Tribunal de Justiça do Piauí. O objetivo foi conhecer a dinâmica e o funcionamento do Núcleo de Apoio Técnico ao Magistrado, o NAT-Jus, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça. O juiz foi acompanhado de representante do Ministério Público de Timon, o promotor de Justiça Antônio Borges Nunes Júnior.

O magistrado e o representante do Ministério Público foram recebidos pelo juiz auxiliar da Presidência do TJ do Piauí, Antônio Oliveira. Ele é, também, o coordenador do Departamento de Saúde do TJ-PI. Simeão Pereira e o promotor Antônio Borges mostraram-se receptivos à ideia de possível termo de cooperação entre os Tribunais de Justiça do Maranhão e do Piauí, quanto à emissão de laudos técnicos, como subsídios para o julgamento das ações de saúde na comarca de Timon, em face da proximidade desta cidade com a capital piauiense.

O NAT-Jus, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, é um sistema de pareceres técnicos elaborados por especialistas da área da saúde para ajudar magistrados a decidirem sobre pedidos de medicamentos ou outros procedimentos médicos encaminhados à Justiça. O Tribunal de Justiça do Piauí foi o 2º do país a implantar a iniciativa.  Fonte: Ascom/TJMA

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!