Líder político Belauto Bigode agradece Wellington Dias pela autorização de obras para Alto Longá

0
O governador Wellington Dias reúne situação governista municipal e oposição local a seu favor em Alto Longá e sai fortalecido para a reeleição em 2018

Franzé Silva,  Cícero, Belauto Bigode, César Sindô e o governador Wellington Dias 

O novo líder político e empresário Belauto Bigode (PR), segundo colocado na eleição municipal de 2016, foi bastante aplaudido durante sua fala por ocasião da solenidade realizada nesta sexta-feira (23/6), na Unidade Escolar Sebastião Vieira de Alencar, em Alto Longá, com as presenças do governador Wellington Dias (PT); do prefeito da cidade, Henrique César Arêa Leão Costa;  do vice-prefeito Maciel Sindô; do presidente da Câmara Municipal, Rochinha;  do vereador Cícero Branco (presidente do PT local); dos ex-prefeitos César Sindô e Flávio do Teté; de secretários de Estado, deputados estaduais, deputados federais, vereadores, secretários municipais e de prefeitos das cidades vizinhas.

Integrando a comitiva do Governo do Estado, estiveram presentes os secretários Merlong (Governo); Flávio Nogueira Jr. (Turismo); Francisco Limma (Desenvolvimento Rural); Paulo Martins (Fundespi); Deputados estaduais João de Deus Sousa (Líder do Governo na Alepi), Wilson Brandão, Fernando Monteiro e Aluisio Martins; Deputados federais Júlio César de Carvalho e Assis Carvalho.

Belauto Bigode

Empresário e líder político da oposição Belauto Bigode 

Sendo o primeiro orador, Belauto Bigode disse que o povo de Alto Longá recebeu com alegria a visita do governador Wellington Dias e de sua comitiva. Em algum momento, Belauto visivelmente emocionado lembrou da trajetória do seu pai Chagas Bigode falecido em julho do ano passado devido a problemas cardíacos. Citou, por exemplo, que algumas das reivindicações atendidas naquele momento foram feitas a Wellington Dias por Chagas Bigode ao longo dos anos 2015 e 2016, no tocante a pavimentação asfáltica e de calçamento com paralelepípedo visando beneficiar comunidades urbanas e rurais daquele município. Segundo Belauto Bigode, nesta primeira etapa foram autorizadas obras de calçamento, assim como ficou definido que a Secretaria de Desenvolvimento Rural irá abrir processo licitatório de sistema de abastecimento de água para as localidades Pernambuquinho I e II, Melancias e Cortado, zona rural de Alto Longá. Ele destacou ainda a autorização para a pavimentação asfáltica da Avenida Luís Eugênio.

Belauto Bigode agradeceu também ao governador Wellington Dias por algumas reivindicações que foram prontamente atendidas por ele e entregues à população como é o caso do Balneário da Invejada dos Cardosos, que hoje virou ponto turístico, além de passagens molhadas nas localidades Boca do Coco, Sitio Norte e Tamboril. “Como homem público devo entender que não estamos em disputa eleitoral, até porque, a eleição aconteceu no ano passado. Sei que não logrei êxito na disputa para a Prefeitura, mas estou à disposição da população para discutir o melhor para o município de Alto Longá junto ao Governo do Estado. Jamais criarei problemas para o governador Wellington Dias, quero apenas somar esforços pela manutenção dele no Poder”, disse Belauto Bigode.

Em entrevista ao Blog Ademar Sousa, o líder político Belauto Bigode parabenizou ao governador Wellington Dias pela capacidade e habilidade de colocar em um único lugar os representantes dos grupos políticos tanto da situação governista municipal como da oposição local, reunindo ex-prefeitos e outras lideranças do município. “Acredito que o exemplo da junção de forças políticas em Alto Longá em torno de Wellington Dias deve se estender a quase todos os municípios do Piauí, quase uma unanimidade. Isso é muito bom e mostra a forte liderança dele para continuar governando o Piauí. Sem dúvida, ele saiu mais fortalecido de Alto Longá”, finaliza Belauto Bigode.

Wellington Dias

Governador Wellington Dias (PT), durante discurso em Alto Longá 
O governador Wellington Dias falou sobre o comprometimento do governo com o desenvolvimento do município. "Acredito muito que a educação ajuda no desenvolvimento do Estado. Aqui, o vestibular para o curso de Administração pela UAPI será realizado dia 6 de agosto e queremos levar o ensino superior para todos os municípios do Piauí. Paralelo a isso, estamos também fazendo investimento na qualidade de vida como a obra do mercado e a aquisição de equipamentos para o hospital", comenta Dias.

Franzé Silva

Secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva 

O secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, comentou sobre a importância de trazer desenvolvimento para os municípios. "O governador tem trabalhado e colocado o Piauí em uma situação econômica diferenciada. Aqui, o governador está autorizando a construção de um centro integrado de atendimento ao cidadão para beneficiar a população",  disse ele.


Deputado estadual João de Deus Sousa (Líder do Governo na Alepi)










Autorizações em Alto Longá

Governador Wellington Dias autorizando as obras para Alto Longá 

- A Seduc, Uespi e Fapepi foram autorizadas a realização do vestibular pela Universidade Aberta. As inscrições podem ser feitas no período de 26 de junho a 7 de julho. As provas serão realizadas no dia 6 de agosto.

- À Secretaria de Estado das Cidades foi autorizada a realizar a adequação e licitação para a reforma do mercado municipal de Alto Longá.

- O governador autorizou à Secretaria de Estado da Saúde a abrir processo licitatório para aquisição de equipamentos para o hospital municipal. O valor estimado é de R$ 291.829,82. A Sesapi também está autorizada a adquirir uma ambulância para a cidade de Alto Longá.

- A Coordenadoria de Desenvolvimento Social e de Lazer foi autorizada a abrir processo licitatório para pavimentação poliédrica de 7 000 metros quadrados na cidade.
- A Secretaria de Turismo foi autorizada a realizar a adequação do projeto etapas para a obra da pista de Cooper.

- Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural irá abrir processo licitatório de sistema de abastecimento de água para as localidades Pernambuquinho I, Melancias e Cortado.

- A SDR também foi autorizada a realizar licitação para aquisição de máquina agrícola (trator com grade equipado) via Programa Progere. 


























Aposentado e comerciante Seu Raimundo Ana Rosa (pai deste jornalista e blogueiro  Ademar Sousa) ao lado do governador Wellington Dias 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!