PI: Prisões provocam queda de 18% nos roubos de veículos em Teresina

0
Secretário de Segurança, Fábio Abreu,  comemora redução

O índice de roubo de veículos registrou queda de 18% nos primeiros cinco meses desse ano em Teresina. De janeiro a maio desse ano, a Polícia Civil do Piauí registrou 893 roubos de carros e motos na capital piauiense. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 1.069 casos. Os dados são do Núcleo Central de Estatísticas e Avaliação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Nesse mesmo período, a Polinter contabilizou a prisão em flagrante de 184 pessoas por roubos de veículos. “Foram prisões efetuadas pela Polícia Militar e Polícia Civil que possibilitaram uma redução efetiva desse tipo de crime. Precisamos agora que o Judiciário mantenha essas prisões para que essas pessoas não voltem a atuar”, destaca o coordenador da Polinter, delegado Cadena Júnior.

Todos os outros índices de criminalidade também sofreram redução de janeiro a maio desse ano. Os crimes violentos letais intencionais caíram em todo o Piauí, saindo de 301 ocorrências em 2016 para 278 nesse ano, o que significou uma queda de 8%. Considerando apenas Teresina, o número de pessoas assassinadas reduziu 13%, já no restante do Estado o índice caiu 2%.

“Para nós é uma grande feito reduzirmos essa estatística já que o assassinato é a forma mais violenta da criminalidade. Porém é importante destacar que a maior parte das pessoas mortas no Piauí são jovens que já possuem antecedentes criminais, portanto o combate e a prevenção desses casos passa também por uma questão social e educacional”, avalia o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu.

As ocorrências de roubos também sofreram redução. Nos primeiros cinco meses desse ano foram contabilizadas 7.913 casos nas delegacias da capital piauiense contra 8.487 no mesmo intervalo de tempo do ano anterior, o que representou um decréscimo de 7%.


Divisão de Capturas prende homem acusado de roubo de veículos
 
Deivitth Ronnie

A Secretaria de Segurança, através da Divisão de Capturas-DICAP/POLINTER, deu cumprimento a mandado de prisão contra Deivith Ronnie Pereira da Silva, 35 anos, condenado por roubo de veículos.

A prisão aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (28) na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina.

Mais informações com o coordenador da DICAP/POLINTER, delegado Cadena Júnior. Fonte: SSP/PI

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!