TIMON: Caps em ação pela luta antimanicomial

0

Em parceria com a Faculdade IESM, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps Adulto, Álcool e Drogas e Infantil) de Timon, realizaram atividades alusivas ao dia da luta antimanicomial, celebrado em maio.

De acordo com Roselma Assunção, coordenadora da Saúde Mental no município, a ação teve como proposta a reinserção social e o fortalecimento do emponderamento dos usuários que se encontram em acompanhamento diário nos CAPS.

“A iniciativa é importante para que os usuários em tratamento consigam, cada vez mais, conquistar um lugar na sociedade com dignidade e melhor qualidade de vida. A equipe de saúde mental empenha-se, dia a dia, para que esta luta se concretize a partir do tratamento efetivo dos usuários nos CAPS, a fim de que possamos continuar reduzindo o regresso dos usuários ao modelo hospitalocêntrico”, afirmou Roselma.

Durante a atividade houve apresentação do “Projeto Pingo de Ouro”, realizado pelos estagiários de Enfermagem no CAPS Ad. Teve também uma feira de produtos, onde os usuários realizaram oficinas de geração de renda com tapeçaria e chaveiros de feltro, as peças produzidas foram comercializadas na faculdade.

A Luta Antimanicomial é um marco da Reforma Psiquiátrica que surgiu para garantir às pessoas com transtorno mental um tratamento mais humanizado e menos segregário. Fonte: Ascom/SEMS  

































Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!