Luciano Leitoa desiste de apoio a Rubens Jr. e poderá anunciar Bira do Pindaré como deputado federal

0
Deputado estadual Bira do Pindaré e o prefeito Luciano Leitoa, de Timon (MA) 

Nem Rubens Pereira Júnior (PCdoB). Nem muito menos Márcio Jerry (PCdoB). Nas duas últimas semanas as articulações giram em torno do apoio da família Leitoa liderada pelo prefeito de Timon e presidente Estadual do PSB-MA, Luciano Leitoa, ao deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) no projeto de disputar uma vaga na Câmara Federal em 2018. Segundo fontes próximas a Bira do Pindaré, o anúncio oficial dessa decisão de Luciano Leitoa deverá acontecer dentro dos próximos dias em evento do PSB a ser confirmado ainda a data e local.

É que, os socialistas entendem que Bira do Pindaré sendo eleito deputado federal se fortalecerá para disputar a Prefeitura de São Luís, em 2020.

Se prevalecer essa informação, o deputado federal Rubens Pereira Júnior (PCdoB) deixou de ganhar um reforço considerado muito importante para a sua reeleição. Sem dúvida, Timon é uma base eleitoral bastante cobiçada no cenário a nível estadual. Por exemplo, o apoio da família Leitoa já garantiu mandatos para deputado federal a políticos de fora como Simplício Araújo em 2010 e a José Reinaldo Tavares, em 2014. Quer dizer, eles conseguiram completar o coeficiente eleitoral com votos dos timonenses. As conversas entre as famílias Leitoa e Pereira, de Matões, avançaram até certo ponto. Mas, o prefeito Luciano Leitoa ao que parece resolveu mudar de ideia. Enquanto isso, Rubens Júnior tem garantido apenas o apoio do vice-prefeito João Rodolfo (PCdoB).

Outra versão - Quanto ao suposto apoio do prefeito Luciano Leitoa ao pré-candidato a deputado federal e atual secretário de Comunicação e de Assuntos Políticos do governo Flávio Dino (PCdoB), Márcio Jerry, foi negado pelo líder do Blocão – bloco de parlamentares ligados ao governo Flávio Dino na Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), durante conversa com blogueiros na semana passada em Timon. Leitoa não quis entrar muito em detalhes preferindo deixar a “batata quente” nas mãos do prefeito Luciano Leitoa. 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!