TIMON: Caism recebe agentes para Planificação da Atenção à Saúde

0

Com a implantação da Planificação da Atenção Primária em Saúde nos municípios atendidos pela Região de Timon (Parnarama, Matões, São Francisco e Timon), mais um treinamento é realizado na cidade, onde os profissionais que fazem as práticas nas Unidades Básicas de Saúde (tutores) recebem orientações dos facilitadores do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).


O treinamento visa o fortalecimento da Atenção Primária em Saúde – APS. “Essa capacitação dá continuidade ao processo de Planificação da Atenção Primária. Trata da formação dos tutores, que são os profissionais enfermeiros que irão reproduzir para todas as equipes dentro das unidades esse processo da Planificação, onde participam o vigia, o zelador, o motorista, o médico, os agentes comunitários, ou seja, todas as pessoas q fazem parte da unidade de saúde”, informou o secretário de Saúde, Marcio Sá.

Na capacitação, foi trabalhado o conceito da Planificação, que é a reorganização de todos os serviços da atenção Primária, bem como da Atenção Especializada. “No que se refere à atenção Especializada, em Timon, começaremos pelo Centro de Assistência Integrada de Saúde da Mulher (CAISM), mostrando que o projeto atende também a média complexidade”, arrematou Marcio Sá.


Participam do treinamento representantes de Parnarama, Matões, São Francisco e, de Timon, foram escolhidos profissionais de três Unidades Básicas de Saúde: UBS do CAIC, Bela Vista e Parque Alvorada. Com a Planificação, essas unidades irão funcionar 40h. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!