DPE promove Audiência Pública para discutir Regularização Fundiária em Timon

0

O Núcleo Regional da Defensoria Pública de Timon e a Subseção da OAB daquele município promoverão, nesta terça-feira (15), no Salão do Júri do Fórum, Audiência Pública para discutir a regularização fundiária timonense. O encontro tem o objetivo de levantar informações e entender as demandas da população, além de desenvolver estratégias integradas entre os órgãos que possibilitem a resolução de casos relacionados ao tema.

O defensor público Ricardo Almeida será o primeiro palestrante do dia, abordando o tema “Introdução à questão fundiária de Timon: título de aforamento sem registro em cartório”. Ele detalhará problemas cartorários, ações civis públicas ajuizadas pela Defensoria, dentre outros.

Outros palestrantes serão o advogado Francisco Einstein Sepúlveda e o presidente da Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão, Thiago Estrela, que versarão sobre “Loteamentos irregulares e clandestinos”, e “Regulamentação fundiária de acordo com a lei nº 6.015/73 e invasões”, respectivamente.

O encontro ainda promoverá debates com a participação do presidente da OAB/MA, Thiago Diaz e de representantes do Ministério Público, do Judiciário, dos Cartórios e do Município, além de vereadores, sociedade civil organizada e população em geral". 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!