Atividades das Unidades de Saúde de Timon são acompanhadas pelo secretário Márcio Sá

0

Na manhã desta segunda-feira (25), o secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, esteve realizando uma visita de vistoria em duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A primeira foi na UBS da Vila do Bec e a segunda na Vila Bandeirantes.

O objetivo da visita foi acompanhar os atendimentos, verificando as atividades dos profissionais e ouvir opiniões dos pacientes que recebem atendimento.



“Esse é um trabalho que sempre fazemos, com a proposta de fazer um acompanhamento nas nossas casas de Saúde. Desta forma, podemos ter conhecimento do andamento das atividades, como estão as demandas e principalmente saber a opinião dos usuários com relação aos serviços que estão recebendo”, disse o gestor de Saúde de Timon, Marcio Sá.

Saúde realiza Dia D da Multivacinação na zona rural


No último sábado (23), foi a vez de a zona rural de Timon receber o Dia de Mobilização Nacional para a atualização da caderneta de vacinas. Durante todo o dia, os povoados Barra das Pombas, Mata Pasto, Buritizinho, Itaguara, Santa Maria, Posto, 89, dentre outros, contaram com a ação, que disponibiliza as 14 vacinas do Calendário Nacional de Vacinação das crianças e as cinco que devem ser tomadas pelos adolescentes.

“As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde de Timon (zona urbana e rural), mas toda campanha realiza o Dia D para intensificar o atendimento e aumentar o alcance do público alvo. Nessa campanha de multivacinação, o objetivo é atualizar a situação vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos”, explicou Itelmária Escócio, diretora de Epidemiologia de Timon.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, o foco do Dia D é garantir a proteção de crianças e adolescentes de até 15 anos. “Esse dia intensifica a campanha, garantindo que todo o público alvo seja alcançado”, explicou o gestor.

Ao todo, dezessete povoados da zona rural de Timon foram contemplados com o Dia D da campanha de multivacinação. Fonte: Ascom/Sems


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!