Sede do Projeto Aprendendo Música é assaltado em Timon

0
Projeto já sofreu outros quatro furtos nos últimos seis meses

O mesmo local já tinha sido invadido anteriormente 

Na tarde da última segunda-feira, 20, durante o intervalo entre as turmas de 14h e 15h, enquanto os alunos do projeto de ensino musical Aprendendo Música saíam de suas aulas, duas pessoas armadas invadiram a sede do projeto, que funciona no bairro Parque Piauí, no município maranhense de Timon. Os criminosos roubaram professores, alunos e funcionários. Esta já é a quinta vez que o projeto é furtado ou assaltado nos últimos seis meses, o que ressalta o cenário de falta de segurança da população do município.

De acordo com um dos funcionários presentes durante o assalto, os dois homens, que estavam armados com uma arma de fogo e uma faca, forçaram o portão que sempre fica fechado durante a troca de turma, na saída dos alunos. “Eles ameaçaram os alunos que iriam sair, nos obrigando a abrir o portão. Assim que eles entraram foram logo pegando as bolsas e celulares de todos os alunos, professores e funcionários, e ainda levaram uma bicicleta”.

Essa mesma unidade do projeto Aprendendo Música, localizada no Bairro Parque Piauí já foi furtada outra duas vezes desde a sua inauguração, em agosto deste ano. E a sede do projeto no Bairro Parque Alvorada também foi furtada outras duas vezes, quando roubaram um projetor multimídia e uma bicicleta que seria rifada.

De acordo com o presidente do Instituto Cocais (ICocais), José dos Santos Oliveira, a recorrência destes crimes evidencia que a situação da segurança pública em Timon está precária. “As pessoas não estão seguras nas ruas, nos seus trabalhos e agora até mesmo nas escolas. Aqui nós estamos mudando o futuro de mais de 500 crianças e jovens através do ensino da música e infelizmente eles tiveram que passar por esta situação de violência. É triste a gente constatar que crimes como assaltos e furtos já estão se tornando comuns em nossa cidade”.

Sobre o projeto Aprendendo Música

O projeto Aprendendo Música foi implantado em 2014 e atualmente possui 625 alunos matriculados na unidade do Parque Alvorada e mais 60 alunos na unidade do Parque Piauí. O projeto é incentivado pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura) e conta com o patrocínio das Drogarias Globo. O presidente do Instituto Cocais informa ainda que para 2018 a perspectiva é que a oferta de vagas e de cursos na unidade do Parque Piauí sejam ampliadas.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!