ALTO LONGÁ: Pernambuquinho ganha inauguração de obra de quatro mil metros quadrados de calçamento

0
 Por suas ações concretas, Belauto Bigode ganha fama com o apelido dado pelo povo de Homem Trabalhador


Neste sábado (02), a partir das 17 horas, a localidade Pernambuquinho, zona rural de Alto Longá (PI), vai ganhar oficialmente inaugurada a obra histórica de cerca de quatro mil metros quadrados de calçamento beneficiando centenas de famílias que moram na região. Para isso, os recursos foram garantidos pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado das Cidades, após intensas reivindicações feitas pelo líder político da oposição ao governo municipal Belauto Bigode, que havia prometido conseguir esse benefício quando estava ainda em campanha eleitoral no ano passado.

O secretário de Estado das Cidades, deputado estadual Fábio Xavier fará a entrega da obra representando o governador Wellington Dias.

Diante dessa realidade, a população da localidade Pernambuquinho vai ter um sonho realizado esperado há mais de 50 anos. Embora não tendo sido eleito prefeito de Alto Longá, Belauto Bigode luta incansavelmente por melhorias para o povo de sua terra. “Sei que o então prefeito César Sindô em sua gestão fez muito pela localidade Pernambuquinho. Agora, mesmo sem mandato eu avancei mais graças ao Governo do Estado e estou tirando o povo da poeira no verão e da lama no inverno. Isso é trabalho. Isso é compromisso sério com o nosso povo mais humilde que carece das ações concretas do governo”, disse Belauto Bigode.


O líder político Belauto Bigode disse ainda que a realização dessa obra se deve ao empenho do secretário das Cidades, Fábio Xavier.

Belauto Bigode relatou que em 2016, foram entregues obras que hoje beneficiam e orgulham o povo da zona rural de Alto Longá. Na localidade Invejada dos Cardosos, através do deputado Fábio Xavier, secretário das Cidades, foram entregues a passagem molhada com Balneário Público que beneficia os moradores da região e serve também para atividades de banho e de lazer. E ainda na Invejada dos Cardosos, no dia 08 de julho deste ano, foram entregues aos moradores mais de 1.000 metros quadrados de calçamento próximo a Igreja daquela comunidade. Inclusive, foi a primeira obra de calçamento na zona rural de todos os tempos. Ninguém até então havia conseguido isso. Na localidade Sítio Norte, em 2016, os moradores ganharam uma passagem molhada.

Ele destacou outra importante parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Longá e a Secretaria de Segurança Pública, através do deputado federal Fábio Abreu, que liberou o pessoal do Instituto de Identificação para emitir Carteira de Identidade todo sábado na sede da entidade. “Todas essas conquistas citadas foram concretizadas pelo esforço e nosso prestigio no âmbito do governo estadual”, afirma.

Afinal de contas, Bigode é amigo pessoal do governador Wellington Dias, sendo até integrante do time de futebol KLB criado por ele para momentos de lazer.  Por suas ações concretas, em mais de um ano, Belauto Bigode já conseguiu quatro importantes obras para Alto Longá, principalmente beneficiando a zona rural. Por isso mesmo, Belauto Bigode ganhou o apelido dado pelo povo de Homem Trabalhador. 


Imagens: Colaboração Baladinha 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!