ALTO LONGÁ: Povo do Pernambuquinho recebe obra de calçamento em clima de festa

0
Belauto Bigode recepciona os deputados Fábio Xavier e Fábio Abreu na localidade Pernambuquinho, zona rural de Alto Longá no Piauí

Belauto Bigode mostrando o sonho realizado 

Moradores da localidade Pernambuquinho, zona rural de Alto Longá (PI), viveram momentos inesquecíveis de festa e alegria na noite do último sábado (02) quando receberam as visitas das mais importantes lideranças políticas, entre as quais, os secretários de Estado das Cidades, deputado estadual Fábio Xavier e da Segurança Pública, deputado federal Capitão Fábio Abreu, ambos atendendo convite do jovem líder da oposição ao governo municipal e empresário Belauto Bigode. Integraram ainda comitiva liderada por Bigode, o prefeito de São João da Serra, Ananias André; o ex-deputado estadual e ex-prefeito César Sindô; os vereadores Expedito Moto Peças e Júnior Fofoca; os ex-vereadores Batista Goiabeira e Alberico Fofoca; os suplentes de vereador Zé Corina, Antônio Vitório, Vagner da Emplacadora, Diego Dias, Jajau e Loura Braga; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Alto Longá, Miguel Lisboa, além dos advogados Eduardo Sindô e Edigar Dona; viúva de Chagas Bigode, Dona Maria Elena e a sua filha Patrícia Bigode (presidente do PR Municipal e advogada), dentre tantas outras pessoas que marcaram presenças naquela comunidade bastante desenvolvida.  


Na ocasião, o secretário de Estado das Cidades, Fábio Xavier, representando o governador Wellington Dias inaugurou oficialmente a obra de quatro mil metros quadrados de calçamento beneficiando centenas de famílias que antes sofriam com a poeira no verão e, consequentemente, a lama no período de inverno.

Belauto Bigode ladeado por Fábio Xavier e Fábio Abreu 

O líder político Belauto Bigode durante sua fala agradeceu ao secretário Fábio Xavier, das Cidades, pelo empenho na liberação dos recursos para a execução da obra muito significativa em prol dos moradores daquela localidade Pernambuquinho. Ele fez questão de mostrar um vídeo em que aparece o seu pai saudoso Chagas Bigode falando sobre as reivindicações junto ao Governo do Estado ainda em 2016, pouco tempo antes de sua morte, visando atender o povo da zona rural, incluindo justamente a comunidade Pernambuquinho. Chagas Bigode era um líder incansável na defesa dos interesses do homem do campo.
Líder político e empresário Belauto Bigode 

Por sua vez, o secretário das Cidades, Fábio Xavier, destacou a importância do calçamento na questão da melhoria das condições de vida da população daquela comunidade.  Fábio Xavier elogiou a postura e a persistência de Belauto Bigode em relação a sua preocupação no sentido de tentar conseguir recursos objetivando melhorar os investimentos em diferentes povoados do município de Alto Longá. “Sem dúvida, vamos atender mais ainda as reivindicações de Belauto Bigode que não pede nada para ele em benefício próprio, mas, sim, visando sempre atender o povo que mais precisa das ações do Governo do Estado”, disse ele.

Secretário das Cidades, Fábio Xavier (ao microfone)

O secretário Fábio Xavier prometeu também lutar juntamente com o deputado federal Capitão Fábio Abreu pela liberação de recursos junto ao Ministério dos Transportes para o asfaltamento  da rodovia que liga Alto Longá a Prata do Piauí num trecho de aproximadamente 60 km.

Secretário Fábio Xavier sendo aplaudido 

Já o deputado Fábio Abreu garantiu que fará esforços necessários em busca de recursos em Brasília possibilitando atender à reivindicação do jovem líder político Belauto Bigode no sonho de concretizar a pavimentação asfáltica entre Alto Longá e Prata do Piauí.

Deputado federal Fábio Abreu (ao microfone) 

Assim, o povo da zona rural de Alto Longá já batizou Belauto Bigode com o apelido de Homem Trabalhador.

Ananias André (prefeito de S. João da Serra), Fábio Xavier, Bigode, Loura Braga e Fábio Abreu 

Representando os moradores da localidade Pernambuquinho, a professora Maria Paulino fez uso da palavra e agradeceu o benefício que mudou a realidade saindo do atraso rumo ao desenvolvimento. Ela ressaltou o empenho de Belauto Bigode junto ao Governo do Piauí até conseguir realizar o sonho antigo da comunidade do Pernambuquinho. 


Ex-prefeito César Sindô (ao microfone) 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!