Timon realiza Dezembro Vermelho

0

Na manhã de sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação do Programa de DST/AIDS, realizou no Centro de Testagem e Aconselhamento de DST/Aids, a abertura do "Dezembro Vermelho" que tem o objetivo de chamar a atenção da população sobre a importância de prevenir e combater o vírus HIV.

“Em virtude do Dia Internacional da Luta contra a Aids, celebrado neste 1º de dezembro, resolvemos fazer a abertura da campanha Dezembro Vermelho, que desenvolve ações de prevenção e conscientização da população sobre os riscos de transmissão da AIDS. Durante o mês estaremos intensificando a realização de testes rápidos, tanto no CTA, como nas Unidades Básicas de Saúde do município e passando orientações paras as pessoas. É fundamental que a população procure conhecer e ter acesso aos serviços gratuitos para um diagnóstico oportuno da infecção causada pelo HIV”, informou Francisco das Chagas, coordenador municipal de HIV/AIDS.


A programação de abertura contou com palestras, realização de teste rápidos, distribuição de material informativo e entrega de preservativos masculino e feminino. Fonte: Ascom/Sems




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!