Matrículas para o ano letivo de 2018 em Timon seguem até o dia 12 de janeiro

0
A secretária de educação, Dinair Veloso, acompanha de perto o atendimento nas secretarias das escolas


Na segunda-feira (08), as matrículas para o ano letivo de 2018 iniciaram na rede municipal de ensino de Timon e a secretária de educação, Dinair Veloso, acompanha de perto como está sendo o atendimento das equipes nas secretarias das escolas.

Na manhã desta terça-feira (09.01) a secretária visitou uma das escolas referência da gestão municipal, a EMEF Nazaré Rodrigues, localizada no bairro Parque Piauí, que recebe todo ano mais de mil alunos nos turnos manhã, tarde e noite. “Esse acompanhamento é necessário e faço questão de visitar as escolas nesse período para saber sobre o andamento das matrículas, sobretudo ter oportunidade de conversar com os pais e assim sanar possíveis dúvidas”, comentou.


Jefete Pinheiro veio de Teresina para morar em Timon e estava matriculando seu enteado, Orlando, que irá fazer o 7º ano, na Escola Nazaré Rodrigues. Ele conta que procurou a escola depois que soube da qualidade do ensino do município. “Nos mudamos há um ano e meio para Timon e matriculamos o Orlando em uma escola particular a princípio, mas depois de conhecer a educação municipal e ter boas referências da escola, resolvemos matricular ele no Nazaré Rodrigues”.

As matrículas na rede municipal irão até o dia 12 de janeiro e são realizadas nas secretarias das escolas pela manhã, no horário das 07h às 11h, e à tarde, das 13h às 17h. Com quase três mil vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e EJA. “As secretarias das escolas estão mobilizadas para receber os pais dos alunos, então é importante que os pais façam as matrículas no período estabelecido para que garantam que seus filhos estudem perto de casa. Se tiverem dúvidas, eles podem procurar a Secretaria Municipal de Educação, que a equipe do Departamento de Ensino está de prontidão para recebê-los”, enfatizou a secretária Dinair.

“É importante esclarecer uma dúvida que está sendo muito comum entre os pais, sobre a idade para entrar na pré-escola, pois seguimos a orientação do Ministério da Educação: crianças de 2 e 3 anos têm idade para serem matriculadas em creche; se a criança completar 4 anos até o dia 31 de março, ela já pode ir para a pré-escola, mas se não, ela deve ir para as creches”, acrescentou.


A previsão para o início das aulas é no dia 05 de fevereiro. Até lá, as escolas estão sendo preparadas para receber os alunos, bem como os professores passarão por planejamento pedagógico.

Para a efetivação da matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar a documentação necessária:

– Certidão de Nascimento;

– CPF do aluno (maior de idade);

– CPF do responsável;

– Comprovante de endereço constando o CEP; e

– Boletim escolar ou documento equivalente que comprove escolaridade (do 2º ao 9º e EJA).

Fonte: Semed/Timon 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!