Saúde: primeira reunião do ano discute demandas e desafios para 2018

0

Na manhã desta sexta-feira (12), o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, convocou e realizou a primeira reunião do ano com todos os coordenadores e diretores da pasta, para que fossem discutidas as demandas de trabalho, novos projetos para o ano de 2018, além de importantes ajustes para a melhoria em todos os serviços prestados.

Marcio Sá iniciou a reunião destacando algumas conquistas de 2017, como a habilitação de mais 05 (cinco) Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), os veículos adquiridos com emendas do deputado estadual, Rafael Leitoa (carros e ambulâncias), a implantação da Planificação, o transporte sanitário do HPA, as UBS que estão prontas para serem inauguradas, entre outros.

Em continuidade à pauta falou sobre os trabalhos executados ao longo do ano passado, como as ações na zona rural, os mutirões de combate ao Aedes Aegypti, que devem permanecer, e deu espaço para que os diretores ressaltassem pontos específicos de cada área.



Na oportunidade, o gestor enfatizou a importância dos relatórios e chamou a atenção dos coordenadores para que sejam observados os detalhes administrativos como alvarás, cumprimentos de prazos e horários, orçamentos, além da elaboração e execução de novos projetos a serem apresentados no Programação Anual de Saúde (PAS 2018).

“É importante que a nossa equipe continue trabalhando com zelo, dedicação e responsabilidade, priorizando sempre o bom atendimento à população com desempenho e agilidade em todos os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde de Timon”, salientou o titular da SEMS.



Secretário de Saúde inicia atividades de 2018 com visitas e reuniões


O secretário municipal de Saúde de Timon, Marcio Sá, retornou as atividades do ano de 2018 realizando uma série de visitas às unidades de saúde e marcando encontro com alguns coordenadores e diretores.


Logo no início da semana o gestor esteve no Hospital do Parque Alvorada, onde pode conversar com alguns pacientes que aguardavam atendimento. O titular da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS), discutiu alguns assuntos administrativa com a diretora do HPA e avaliou algumas demandas daquela casa de saúde.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também foi outro local visitado pelo secretário que teve como objetivo fazer um balanço das atividades desenvolvidas pelo serviço de urgência no município. Marcio Sá, reuniu-se ainda, em outro momento, com a equipe administrativa do órgão e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelos funcionários no atendimento à população.

“Estamos sempre à disposição do SAMU visando trabalhar juntos e da melhor maneira possível em prol da população. Continuaremos nos empenhando ao máximo para trazer melhores condições de trabalho e uma melhor estrutura para o serviço”, finalizou a Sá, que durante toda esta semana marcou encontro com diretores de outros órgãos como CAISM e Policlínica, para discutir as estratégias de trabalho que irão otimizar a gestão.


A agenda de visitas às unidades e encontros com coordenadores realizadas por Marcio Sá faz parte do seu cronograma de trabalho com a proposta de obter levantamento de informações e demandas que possam ser definidas de acordo com o programa de governo executado pelo prefeito Luciano Leitoa. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!