MA: Empresários da Região dos Cocais participam de Encontro Empresarial em Caxias

0

Promovido pelo Conselho Deliberativo e Diretoria Executiva do Sebrae Maranhão, o evento promoveu discussões e levantou demandas do empresariado local para gerar maior desenvolvimento a região.
 
Encontro reuniu empresários, empreendedores e representantes de instituições públicas e privadas de Caxias e região

A cidade de Caxias sediou na noite da última quarta-feira (28), o Encontro Empresarial. O evento reuniu empresários e empreendedores de cidades da Região dos Cocais, dentre elas Caxias, Codó, Coroatá, Timbiras, Matões, Aldeias Altas, Coelho Neto, São João do Sóter, Parnarama e Buriti Bravo. O evento foi promovido pelo Conselho Deliberativo Estadual e Diretoria Executiva do Sebrae Maranhão.

O Encontrou contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão (CDE-MA) e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), Edilson Baldez, juntamente com 11 conselheiros do CDE. Também estiveram presentes, o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, o diretor técnico Antônio Garcez, a diretora de administração e finanças, Rachel Jordão, além do gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães e equipe técnica da instituição na região.

O gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães, abriu oficialmente o evento, propondo uma discussão sobre desafios, tendências e oportunidades para o empresariado da Região dos Cocais em 2018. Em seguida, o diretor técnico do Sebrae Maranhão, Antônio Garcez, apresentou o portfólio de ações que o Sebrae desenvolve na região, por meio da Unidade Regional em Caxias, e destacou a parceria existente com instituições públicas e privadas, que tem contribuído para o crescimento dos municípios atendidos. O secretário de estado da Indústria, Comércio e Energia e conselheiro do Sebrae, Simplício Araújo, também destacou a as parcerias e a atuação do Sebrae na região.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Edilson Baldez, o Encontro reforçou ainda mais o trabalho do Sebrae de incentivar o empreendedorismo.  “Este foi um debate aberto, franco, onde tivemos a oportunidade de mostrar o que o Sebrae tem a oferecer aos municípios, bem como entender as suas necessidades. Essa aproximação do Conselho com os parceiros e cliente dos Sebrae é fundamental para que possamos continuar atendendo e desenvolvendo ações que contribuem para o crescimento econômico de Caxias e região”, frisou Baldez.

Adicionar legenda

O empresário caxiense e presidente do Sindicato dos Lojistas de Caxias, Ivan Ferreira, ressaltou a importância de ações que incentivem o empresariado. “Esse tipo de ação é inovadora e traz motivação e fortalecimento para o empresariado, a fim de que possamos acreditar ainda mais em nossos negócios, inovando, qualificando os colaboradores e aproveitando as oportunidades que são geradas pelo mercado”, destacou Ferreira.

Além dos empresários e empreendedores, a ação reuniu também representantes do setor público de Caxias e região. O secretário de governo de Codó, João de Deus, destacou a parceria do Sebrae com a prefeitura municipal. “O governo necessita de grandes parcerias que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade, e é isto que o Sebrae têm feito ao dispor ações que capacitam e aprimoram o conhecimento dos nossos empresários e futuros empreendedores”, disse o secretário.

Para o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, com trabalho, planejamento e organização é possível traçar um caminho de empreendedorismo para a região. “O Encontro estabeleceu um diálogo esclarecedor, onde as partes puderam agregar informações essenciais para gerar soluções ao empresariado da região. A expectativa é que tudo que foi discutido nessa reunião, tanto do ponto de vista da classe empresarial quanto pelo conselho e diretoria, possa impactar positivamente para região, uma vez que estamos numa retomada do crescimento da economia de todo o país”, finalizou Martins.

Outras ações

Além do Encontro Empresarial, o Conselho Deliberativo do Sebrae Maranhão, também realizou outras atividades durante a quarta-feira, 28, como a reunião mensal do Conselho, que sempre aconteceu na capital do estado, pela primeira vez foi realizada em Caxias.

O início dos trabalhos contou também com a diretoria executiva do Sebrae Maranhão e de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), CDL Jovem e do Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial(Senai), Maria dos Remédios, Jean Araújo e Adilson Reis, respectivamente, também participaram da abertura e relataram sobre as parcerias entre cada entidade e o Sebrae.

 Após reunião, os conselheiros e a diretoria executiva realizaram ainda visitas técnicas a algumas fábricas como Sincloplema, Velas São Francisco e uma cervejaria da cidade. Houve visita também à microempresa Armarinho Amorim, que é acompanhada e atendida pelo Sebrae.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!