PI: Censo Previdenciário é lançado em Teresina

0

Solenidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (01)
 
Prefeito Firmino Filho em solenidade no Palácio da Cidade 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, deu início hoje (01), em solenidade no Palácio da Cidade, a abertura do primeiro Censo Previdenciário, funcional e financeiro dos servidores do Município de Teresina. O objetivo principal desta ação é criar um banco de dados atualizado e completo dos servidores, permitindo, inicialmente, o equilíbrio financeiro e atuarial do Instituto, e, sobretudo, a gestão eficaz dos recursos arrecadados dos servidores e da sociedade.

“Estamos trabalhando para uma gestão eficiente dos recursos previdenciários garantindo o pagamento dos benefícios futuros, inclusive, agilizando o processo de concessão, enfatizou o presidente do Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT), Paulo Dantas.

O Censo também permitirá a unificação das bases previdenciárias dos servidores do Município, já que o banco de dados informatizado será suportado por um sistema automatizado de gestão previdenciária.

“A importância desse Censo é para que possamos ter, a partir dessas informações, políticas para valorizar os nossos servidores, além de uma estrutura previdenciária que garanta o futuro, atualizando dados, como acúmulo ilegal de funções. Com isso vamos conhecer melhor o quadro de servidores municipais e direcionar ações que os beneficiem”, informou Firmino Filho.

Como se cadastrar

O Censo Previdenciário se estenderá até o dia 15 de junho de 2018 e será realizado em duas fases. Nessa primeira, que ocorrerá entre os dias 01 de março e 07 de abril de 2018, os servidores públicos do Município de Teresina deverão realizar a pré-atualização online de suas informações, acessando o link do formulário eletrônico do Censo Cadastral 2018, a ser disponibilizado no site http://ipmt.teresina.pi.gov.br.

Durante a pré-atualização online, o sistema apresentará as datas, horários e locais disponíveis, para que os servidores agendem o comparecimento pessoal e obrigatório aos postos de atendimento.

Aqueles que não tiverem acesso à internet poderão fazer o agendamento através do número (86) 3194-8484, que estará disponível das 8h30 às 16h30.

A segunda fase do Censo Previdenciário, que se desenvolverá entre os dias 09 de abril e 15 de junho, começará com a validação dos dados cadastrais informados na primeira fase, mediante a apresentação obrigatória dos documentos originais nos postos de atendimento.

A finalização do processo de atualização cadastral ocorrerá na mesma oportunidade, após a colheita da biométrica das digitais e da foto digital dos servidores públicos do Município de Teresina. Fonte: Semcom 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!