PI: Deputado Fábio Abreu se filia ao PR, agradece JVC e diz que vai manter independência

0
Solenidade de filiação aconteceu no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí durante a manhã de quinta-feira (22/03)

Deputado Fábio Abreu se filia ao PR (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

Começou por volta das 11h de quinta-feira (22/03) o  Encontro Regional do Partido Republicano (PR) em Teresina. Na oportunidade, o deputado federal e secretário de Segurança, Fábio Abreu, aproveitando a janela partidária, deixa o PTB e passa a integrar o PR. O secretário afirmou que não fica nenhuma mágoa. “Muito pelo contrário. Aproveito para agradecer ao tempo que estive no partido. Uma gratidão ao ex-senador João Vicente Claudino. Eu agradeço inclusive a esse tempo que permaneci lá. Embora o ex-senador já não estivesse mais no partido era uma referência para nós”, disse em entrevista concedida à imprensa no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Para o deputado Fábio Xavier (PR), presidente da sigla no Piauí, esse foi um momento histórico para o partido. “Estamos recebendo filiações importantes. A filiação do deputado Fábio Abreu é um marco na história do partido. É um deputado importante. Estamos muito felizes de poder receber o deputado na nossa sigla”, esclareceu Fábio Xavier.

Deputado e presidente da sigla no Piauí, Fábio Xavier (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

Quanto as expectativas iniciais com a mudança de sigla, o secretário Fábio Abreu afirma que nesse primeiro momento a ideia é buscar um entendimento com os dirigentes nacionais. “Eu espero ter as nossas convicções todas mantinhas, que foi uma das principais conversas que tivemos, com relação a nossa independência e logicamente que nós vamos buscar entendimento com relação ao partido”, pontuou o deputado.

O evento também realiza uma séria de novas filiações políticas, além do deputado federal, Fábio Abreu, o ex-prefeito de Piripiri, Odival Andrade, também irá se filiar ao PR, junto com Devan Eugênio, irmão do empresário Helder Eugênio, proprietário do 180graus.

Momento da filiação do deputado Fábio Abreu (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

FÁBIO ABREU

O secretário de Segurança Pública do Piauí e deputado federal, Fábio Abreu, ingressou na Polícia Militar do Piauí em 1993 e possui especialização em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Piauí em 2013. Ao tempo de sua eleição como deputado federal pelo PTB em 2014, ostentava a patente de capitão. Licenciou-se do mandato no terceiro governo de Wellington Dias (PT) para assumir a Secretaria de Segurança Pública sendo convocado o suplente Silas Freire. (Com informações do Oito e Meia). 

Deputado estadual e presidente do PR/PI, Fábio Xavier 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!