TIMON: Conselho Municipal de Saúde realiza primeira reunião

0


A primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde de Timon foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), com o propósito de discutir pontos importantes como a análise do relatório anua da gestão de 2017 da Secretaria Municipal de saúde e planejamento para este ano (Programação Anual de Saúde – PAS 2018).

O encontro contou com a participação do secretário Municipal de Saúde, Marcio Sá e sua diretoria administrativa. Ainda entre os temas debatidos pelos membros do Conselho esteve uma emenda parlamentar do deputado estadual, Rafael Leitoa, apresentação de proposta de repasse de recursos Fundo a Fundo SES-SEMS, adesão à Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária em Saúde do estado do Maranhão-Município.


Os conselheiros municipais de saúde se reúnem de forma periódica para avaliar e planejar o atendimento à saúde do munícipe. As opiniões e decisões das reuniões são fundamentais para a execução de ações da Secretaria de Saúde.

O Secretário de Saúde, Marcio Sá, avalia a reunião de forma positiva e agradece aos conselheiros destacando a relevada importância no andamento do setor. “Agradeço esses munícipes que se dedicam a este trabalho de forma voluntária para beneficiar toda nossa população”, destacou.



Órgãos de Saúde celebram a Páscoa em Timon



Os órgãos de Saúde de Timon organizaram na manhã desta quarta-feira (28) celebração de Páscoa para seus usuários e funcionários. O Centro de Atenção Psicossocial Infantil e o Centro de Atenção Psicossocial Adulto, festejaram a data lembrando o renascimento de Cristo. O Hospital do Parque Alvorada e o CAISM também prepararam em seus ambientes uma pequena comemoração para relembrar a morte e ressurreição de Jesus.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, comemorar esta data com os usuários e servidores é muito importante para que eles se sintam cada vez mais valorizados.  “A confraternização lembra uma data importante que marca a fé de cada cristão. É uma ocasião muito especial, os usuários dos Caps, por exemplo, tem a oportunidade de saber o verdadeiro significado da comemoração, que é o renascimento de Jesus”, afirmou.


A coordenadora do Caps Infantil, Misterly Rabelo, destaca que o evento é importante para engrandecer sentimentos que enriquecem o espírito e ajudam no tratamento de cada criança. “Nosso objetivo é sempre aproximar nossa equipe com os familiares e usuários do CAPS, valorizando a comunhão, a amizade e o carinho. E a Páscoa é um momento ideal para isso, onde podemos reforçar nossos laços de afeto”, afirmou.

Durante a confraternização, foram feitas reflexões religiosas, cânticos, brincadeiras e distribuição de brindes com ovos de páscoa para os presentes. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!