Viaturas da Guarda Municipal de Teresina recebem giroflex para agilizar atendimento de ocorrências

0

Guarda atua em diversos espaços públicos como parques e praças

Secretário Samuel Silveira

Os seis veículos da Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina receberam o giroflex, um aparelho com luzes intermitentes que ficam na parte de cima dos veículos que trabalham em situações de emergência. A aquisição, feita pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), visa dar mais agilidade para as ações da Guarda, bem como dar mais segurança no atendimento de ocorrências, diminuindo o risco de acidentes.

Desde o início da Guarda Municipal, já estava sendo providenciado o aparelhamento dos veículos da instituição. Em 2017, o processo de licitação estava em andamento, sendo finalizado e concluído no início deste ano. “Entendemos como importante essa ação porque permite uma locomoção dos guardas nos veículos de uma forma mais dinâmica, com a sonorização e a identificação da natureza da viatura da Guarda Municipal, que faz parte do contexto da redução da violência em Teresina”, destaca o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

A Guarda Municipal está presente nos seguintes locais: Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Programa Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, além das praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco. Além disso, a GCM faz patrulhamento no Parque da Floresta Fóssil, na Praça dos Skatistas e também no Mercado Central de Teresina.

A Guarda Civil Municipal foi criada pela Lei Complementar n° 3.834 e iniciou oficialmente as atividades no dia 24 de janeiro de 2017, com a função primordial da proteção do patrimônio público e assistência à comunidade.

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!