TIMON: Profissionais recebem treinamento para Campanha contra Influenza

0


Médicos, enfermeiros, Técnicos de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde participaram de treinamento nesta última segunda-feira (09), sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que será lançada no município no próximo dia 23 deste mês.

Durante a capacitação foram abordados temas como mudanças no calendário de vacina, protocolo de atendimento, atualização do esquema vacinal, situação do município e região. A ação foi conduzida pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica de Timon.

 “Apesar de ser um trabalho de rotina, intensificamos a abordagem sobre o tema nesse período de campanha e em épocas do ano em que todos os tipos de gripe encontram mais facilidade para proliferação”, destacou Itelmária Escórcio, diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município.

A campanha de vacinação contra a Influenza – H1N1 terá início no dia 23 de abril e segue até o dia 01 de junho, e o dia D será realizado no dia 12 de maio. O objetivo é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação.

Tem direito a vacinas os grupos de alto risco. Dentre eles, crianças menores de cinco anos, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, lactantes até 45 dias após o parto e trabalhadores de saúde. Fonte: Ascom/Sems 





Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!