TIMON: Pacientes do CAPS fazem terapia com preparativos para o Dia das Mães

0


Com a proximidade do Dia das Mães, muitos locais já se preparam para realizar uma homenagem para essas mulheres que foram escolhidas para contribuir com o dom da vida. E em Timon, no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD), os usuários que recebe acompanhamento também já estão engajados nos preparativos deste dia. 

Cerca de 20 pacientes, em recuperação da dependência química, estão envolvidos na produção dos enfeites que ornamentarão o Dia das Mães. Uma atividade que visa contribuir, não apenas com este importante momento, mas também com o tratamento dessas pessoas.


“A participação dos usuários no dia-a-dia no planejamento e decoração dos eventos no Caps é de extrema importância, pois promove a interação dos funcionários e pacientes. Outro ponto importante nessa participação efetiva deles, em que ajudam em todo processo de montagem e decoração, é a oportunidade de demonstrarem responsabilidade e compromisso com o evento, estimulando sua integração e reintegração social e familiar”, detalhou Janaína Santos, coordenadora do CAPS AD.

O secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, parabenizou a iniciativa e destacou a importância dessas atividades. “Esse trabalho, além de colaborar com esta ocasião festiva, também contribui com a terapia de recuperação, ajudando no tratamento de cada usuário”, pontuou o gestor.


Mulheres garis recebem serviços de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde de Timon, em parceria com a Superintendência de Limpeza, pensando em cuidar de quem cuida da cidade, iniciou na manhã desta sexta-feira (04), uma mobilização em prol da saúde das profissionais que atuam na limpeza do município.

“As mulheres garis, que cuidam da limpeza da nossa cidade, geralmente acabam não tendo tempo de cuidar da sua saúde, por isso, pensando nestas profissionais, a Secretaria de Saúde, em parceria com Superintendência de Limpeza, resolveu levar atendimentos de saúde para dentro do órgão onde estás mulheres trabalham, facilitando o acesso a serviços essenciais ao bem-estar do ser humano”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá.

Entre os serviços ofertados nesta manhã estiveram: exames laboratoriais (com coletas dentro da própria superintendência), citologia, agendamento de mamografias e ultrasson (com as profissionais do Caism), entre outros.



De acordo com o gestor de Saúde, hoje foi apenas o início de uma série de serviços que acontecerão em prol da saúde dessa categoria. “Começamos hoje trazendo alguns serviços, mas o trabalho terá continuidade com o desenvolvimento de outras ações voltados para a Saúde Bucal e outros serviços disponibilizados na Rede de atenção Básica do município. E mais na frente, esse trabalho também será levado aos homens garis”, informou Sá.




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!