TIMON: Semana do Bebe com muitas ações na área de Saúde

0

A Semana do Bebe, que acontece em Timon, vem desenvolvendo uma série de atividades relacionadas à primeira infância que são desenvolvidas pela equipe de profissionais de Saúde nas unidades e órgãos da Secretaria.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá, o objetivo é “oferecer, ao maior número de pessoas possível, informações sobre a primeira infância no que se refere à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, cultura, dignidade, respeito, convivência familiar e comunitária”.



Coordenações e órgãos da pasta trabalham o tema “Por uma primeira infância protegida”. Locais como Unidades Básicas de Saúde – por meio das equipes da ESF e coordenações de Saúde Bucal, Vigilância Epidemiológica (SIM/SINASC, DANTS e NMES), equipe do NASF, entre outros, já desenvolvem uma série de atividades com as mães gestantes e crianças na fase inicial de suas vidas.

Na programação estão palestras, dinâmicas, rodas de conversa, massagem do bebê, exposição com fantoches, fotografia, escovação supervisionada e aplicação tópica de flúor em crianças, distribuição de brinquedos e orientações gerais sobre: saúde; planejamento familiar; pré-natal; alimentação saudável; direitos da criança e do bebê; violência infantil, cuidados com o recém-nascido; prevenção de mortalidade materna, entre outros.

Ainda dentro da programação do evento, os profissionais vão às creches com a proposta de trabalhar ações diretamente com as crianças, com propósito de fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco. Fonte: Ascom/Sems 


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!