TIMON: Zona rural recebe Dia D da vacina contra Influenza

0


Moradores de 23 povoados da zona rural de Timon receberam os profissionais da Saúde, coordenados por meio da Coordenação de Imunização, que levaram o Dia D contra a Influenza – H1N1. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que acontece até o dia 01 de junho.

Na zona urbana, o dia D será realizado no dia 12 de maio, mas a vacinação ocorre de forma normal, nas unidades básicas de saúde do município e em postos volantes espalhadas na cidade, sendo um na Caixa Econômica Federal, no Banco do Brasil, no Bradesco, Ceasa, Mercado Formosa, Mix Mateus


A campanha é nacional e neste primeiro momento atua na vacinação de grupos prioritários da campanha nacional, dentre eles: idosos (a partir de 60 anos), crianças de 06 meses a menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhador de saúde, professores das escolas públicas e privadas, população indígena, pessoas privadas de liberdade (o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas) e funcionários do sistema prisional. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Caravana da Saúde chega ao Povoado Perdidos


No último fim de semana, a Prefeitura Municipal de Timon, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou mais uma Caravana da Saúde no Povoado Perdidos. A mobilização contou com o apoio da associação de moradores da localidade.

“Uma das metas da administração municipal é garantir à população o acesso aos serviços de Saúde de forma humanizada e rápida. Desta forma, trabalhamos para proporcionar uma melhor assistência em Saúde à população timonense, não apenas na zona urbana, mas também na zona rural, intensificando os diversos atendimentos na área. E aqui nessa Caravana levamos todos os serviços que integram a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), com uma grande estrutura formada por profissionais de saúde e equipamentos necessários para a realização desses atendimentos”, explicou Marcio Sá, gestor municipal de Saúde.

A ação foi prestigiada pelos moradores da região que receberam serviços como: atendimento médico, de enfermagem, atualização de vacinas, orientações de odontologia, emissão de cartão do SUS, agendamento de mamografias e ultrassom com a equipe do CAISM, bem como agendamento de consultas com especialistas da Policlínica, coleta de exames, atividade lúdica para crianças com educador físico, vacinação antirrábica, aferição de pressão, visita dos profissionais de endemias, entre outras atividades.

O NASF levou fisioterapeuta e nutricionista, na oportunidade foi realizada consulta em domicilio de acamados com profissionais como médicos, fisioterapeuta, nutricionista e enfermeira. Fonte: Ascom/Sems



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!