Sebrae realiza ações na Agritec Território Cocais, em Timon

0
Instituição é apoiadora da feira que acontecerá nesta quinta e sexta-feira

O gerente da regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães, destaca que as ações serão voltadas principalmente para a área da produção rural


A cidade de Timon vai receber nesta quinta e sexta-feira, dias 26 e 27 de julho, a Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) - Território dos Cocais. O evento, que está em sua 17ª edição, é uma realização do Governo do Estado do Maranhão, por meio do Sistema da Agricultura Familiar (AGERP, ITERMA, SAF).

O Sebrae no Maranhão é apoiador do evento e irá dispor de um stand para orientações, voltadas principalmente para a área da produção rural. Além disso, a instituição orealizará capacitações técnicas como minicursos, palestras e seminários, por meio de sua regional em Caxias e Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) em Timon.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães, a expectativa é de um grande número de atendimento nos dois dias de ação. “O Sebrae esteve presente em todas as edições da Agritec e dessa vez não será diferente na região dos Cocais. Vamos promover capacitações voltadas para a gestão dos empreendimentos rurais, como também particularidades do nosso território. Além disso, nossa equipe estará à disposição de todos os participantes da feira, levando informações e tirando dúvidas de empreendedores”, explicou Guimarães.

A cerimônia de abertura acontecerá às 8h, no dia 26, e contará com a presença de representantes de instituições e entidades realizadoras, parceiros e apoiadores. O governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino já confirmou presença, juntamente com o secretário de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Júlio César Mendonça Corrêa; o prefeito de Timon, Luciano Leitoa; a presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Lorrana Santana e demais autoridades municipais.

A programação da Agritec contará com 26 palestras, quatro seminários, nove mini-cursos, 11 oficinas, além de outras atividades como teatro de fantoches, visitações, rodas de conversa e etc. A ação tem como objetivo promover o acesso ao conhecimento, por meio de oficinas, minicursos, palestras, seminários e diversas tecnologias simples para incrementar a produção da agricultura familiar.

Programação de ações do Sebrae:

26 de julho de 2018

Seminário AGRODIÁLOGO

Horário: 17h às 20h

Local: Auditório


Minicurso:  PROGRAMA BALDE CHEIO: EXPERIÊNCIAS NA REGIÃO TOCANTINA

Horário: 17h às 20h

Local: Sala 02

27 de julho de 2018

Palestra: EMPREENDEDORISMO RURAL

Horário: 10h às 12h

Local: Sala 07

Minicurso: BENEFICIAMENTO DO CAJU (CAJUÍNA, DOCE E POLPA) E LEGISLAÇÃO

Horário: 14h às 18h

Local: Sala 06


 Fonte: Sebrae Caxias - MA




Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!