Profissionais recebem treinamento para Campanha contra Sarampo e Poliomielite

0

Profissionais de Saúde participaram nesta última semana de treinamento para a Campanha Nacional contra Poliomielite e Sarampo, que será lançada no município no próximo dia 06 deste mês.

Durante a capacitação foram abordados temas como protocolo de atendimento, atualização do esquema vacinal, situação do município e região. A ação foi conduzida pela Vigilância em Saúde, Epidemiológica e Coordenação de Imunização de Timon.

 “Apesar de ser um trabalho de rotina, nossos profissionais recebem algumas orientações sobre a campanha que se inicia, como esta que é voltada para crianças de 1 a 4 anos, independentemente da situação vacinal”, destacou a diretora da Vigilância em Saúde, Laiana Sousa.

A campanha de vacinação contra contra sarampo e a poliomielite será realizada no período de 06 a 31 de agosto, voltada para crianças de 1 a 4 anos, independentemente da situação vacinal. “Teremos a partir do dia 06 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação, mas enfatizamos que esta será apenas para as crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Os demais só devem tomar a vacina Tríplice Viral na rotina, caso seja necessário”, disse a diretora da VISA.

Ainda sobre a campanha, o ‘Dia D’ de vacinação será realizado em 18 de agosto. A proposta da ação contra o sarampo e a poliomielite é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças. 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!