TIMON: Após mudanças, Programa Saúde na Escola leva ação à estudantes

0


Nesta última quarta-feira (22), a equipe 07 da Estratégia Saúde da Família (ESF), levou à Unidade Escolar Firmino Pedreira uma ação em Saúde, por meio do Programa Saúde da Escola (PSE).

Na atividade os alunos receberam avaliação antropométrica, aplicação de flúor, escovação dental supervisionada, além de palestra sobre higiene bucal e drogas, ministrada pelos estagiários de Psicologia da faculdade Santo Agostinho.



PSE em Timon passa por alterações

O Programa Saúde na Escola é um projeto do Governo Federal que visa a integração e articulação permanente da Educação e da Saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

Em Timon, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Educação, o programa teve um ajuste, fazendo uma nova adesão, que beneficia mais 05 novas escolas com 44 equipes ESF vinculadas a essas unidades de ensino para realizarem ações de Saúde.

“Antes o município contava com 47 escolas pactuadas, mas no segundo semestre houve esse ajuste, que não era obrigatório fazer, era facultativo, mas que a Prefeitura resolveu aderir para que pudesse beneficiar mais escolas. Assim, mais 52 escolas/creches estão pactuadas”, explicou Rosana Delzuíta, coordenadora do PSE, pela Saúde.

O público beneficiado do PSE são estudantes da Educação Básica, gestores, profissionais de Educação e de Saúde, comunidade escola e de forma mais ampliada, estudantes da Rede Federal, Educação Profissional, Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).



No Maria do Carmo Neiva, ação social beneficia usuários


Ocorreu no Maria Do Carmo Viana Neiva, uma ação social em Saúde que ofertou serviços como: vacinas, atendimento médico, consultas oftalmológica, além de outras atividades como serviços de beleza envolvendo maquiagem com a Boticário e música ao vivo.

A mobilização ocorre por conta da XXV Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que é realizada no município pelas Secretarias de Saúde e Educação. A semana segue até o dia 28 deste mês.

Na programação estão: gincanas, sessão de cinema, atividades recreativas, ações sociais e culturais e a finalização da semana com um passeio ecológico.



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!