Timon realiza segundo Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo

0


Aconteceu no último sábado (01), na zona urbana de Timon, o segundo Dia D da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo. Diversas crianças de 01 a 04 anos que ainda não haviam recebido a vacina nesta campanha puderam ser imunizadas.

Com a intensificação do segundo Dia D, o município alcançou cerca de 90% do público alvo e ficou perto de fechar a meta. “Esse outro Dia D garantiu quase a cobertura vacinal do município. Levamos a vacina a todos os lugares onde havia crianças com a idade alvo e estamos próximo de alcançar o percentual desejado”, disse a coordenadora de imunização Itelmária Escócio.


A campanha foi prorrogada até o dia 14 deste mês. Durante toda a ação, foram disponibilizadas as vacinas para todas as Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e todas as Equipes da Estratégia Saúde da Família da zona rural, além dos postos volantes (creches e escolas com crianças em idade pré-escolar) e áreas descobertas.

A zona rural recebeu dois Dias D, contemplando várias localidades. A proposta da ação contra o sarampo e a poliomielite é captar crianças ainda não vacinadas ou que não obtiveram resposta imunológica satisfatória à vacinação, minimizando o risco de adoecimento dessas crianças. Fonte: Ascom/Sems 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!