“Uilma é acusado de retirar o sonho de Juarez Morais ser presidente da Câmara, isso também ocorreu com Jaconias Morais”, diz fonte

0

Jaconias Morais, Uilma Resende e Juarez Morais: vítima do fogo amigo
A eleição para a Presidência da Câmara Municipal de Timon tem sido marcada por muitos embates, indefinições, traições e fogo amigo. O caso da candidatura de Juarez Morais (SD) ao cargo de presidente daquele Poder foi o estopim para o chamado alto clero leitoísta agir nos bastidores para inviabilizar a vitória do parlamentar governista municipal. 

Com base em informações repassadas por fontes seguras, enquanto Juarez se unia com membros da base do prefeito Luciano Leitoa, chegando conquistar a maioria do grupo governista na Câmara para vencer a eleição, o alto clero comandado por Uilma Resende (PDT), atual presidente da Casa, e o líder do Governo José Carlos Assunção buscavam a derrota de Juarez Morais (SD). Há quem diga nos bastidores que a dupla cogitava o tempo todo a oposição, principalmente os mais combatentes ao governo de Leitoa.

Nesse sentido, o chamado fogo amigo começou a causar muitos problemas para Luciano Leitoa que já se esforçou bastante para reverter a previsível derrota do governo na Câmara Municipal. Diante disso, uma das medidas tomadas pelo prefeito Leitoa foi retirar a candidatura de Juarez Morais e indicar o vereador Celso Tacoane (PCdoB) para ser o candidato da base governista. Pelo jeito, Luciano Leitoa entendeu que Celso teria mais chances de conquistar algum membro do G-12, ala oposicionista que apoia Helber Guimarães na disputa visando ser o novo presidente da Casa.

 Como se sabe, o irmão de Juarez Morais, o ex-vereador Jaconias Morais passou por essa   mesma situação na época que tentava ser presidente da Câmara Municipal. É que, membros "aliados" buscaram sua derrota e conseguiram que Jaconias jamais chegasse a ser presidente daquele Poder, enquanto parlamentar.

 Enquanto isso, vamos aguardar o final dessa disputa pelo Poder Legislativo de Timon que se transformou num verdadeiro “balaio de gatos”.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!