MA: Saúde de Parnarama intensifica reforma das unidades básicas de saúde

0
Secretaria de Saúde de Parnarama inicia o ano com obras de reformas e adequações em suas unidades da rede básica de saúde.

Por Aristeu Carvalho


A Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o ano fazendo reformas das Unidades Básica de Saúde do município. As reformas das UBS estão programadas para serem executadas durante todo o decorrer do ano de 2019, sendo que a primeira a ser iniciada e concluída foi a Unidade de Estratégia de Saúde da Família “Luís Barbosa Ribeiro”, situada no bairro Agrovema e também foi feita a reforma completa do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

De acordo com a Coordenadora do Departamento de Atenção Básica, do município, Ivana Beatriz, disse que é muito importante a realização das reformas das unidades de saúde do município. “Reformar as unidades é dar uma atenção mais humanizada não só aos usuários do SUS que ali frequentam, mais também de poder disponibilizar uma valorização profissional da nossa equipe, que irá poder desempenhar suas funções num ambiente mais agradável, tornando assim um clima organizacional satisfatório”, disse a coordenadora.

A Secretária de Saúde, Márcia Silveira, falou que todas as unidades básicas de saúde, assim como as unidades mista de saúde serão reformadas, disse que todas já estão no planejamento da secretaria. “Reformar todas as unidades básicas de saúde é uma determinação do prefeito Raimundo Silveira, e essas ações fazem parte do nosso plano de governo, poder oferecer à população um local bem estruturado e com um atendimento de qualidade aos usuários e servidores que estão no dia a dia nas UBS”, afirmou a secretária.

De acordo com o Supervisor da Secretaria de Saúde, Fagner Barbosa da Silva, disse que a secretaria os determinou que fizesse uma supervisão in loco de todas as Unidades Básicas de Saúde, pois todas já estão em pleno processo de revitalização. Segundo o supervisor, “até o momento, já foram reformadas, uma UBS e o CAPS, ambos seguindo os padrões exigidos pelo Ministério da Saúde, as outras Unidades Básicas tanto da zona urbana como da zona rural já estão com as reformas previstas para o primeiro e segundo semestre de 2019”, disse o coordenador. Fonte: Ascom/Parnarama


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!