Audiência Pública: Correios garantem melhorar serviços em Timon

0

A audiência pública realizada nesta sexta-feira, 26, na Câmara Municipal de Timon, presidida pela vereadora Cláudia Regina, autora da proposta, e secretariada pela vereadora Socorro Waquim, discutiu o serviço e o atendimento dos Correios no município e deve gerar resultados céleres por parte da empresa estatal. O diretor de Operações da Superintendência dos Correios no Maranhão, José Paulo Pereira, que participou da audiência pública, reconheceu pontos falhos do atendimento no município e garantiu que a direção deverá providenciar melhorias para a população o quanto antes.

José Paulo Pereira explicou que os Correios em Timon, que antes fazia parte da Superintendência do Piauí passou a ser subordinada ao Maranhão, mas garantiu que todo o fluxo de cargas ainda será feito por Teresina. Ele explicou ainda que a ausência de um local para atendimento do público no Centro de Distribuição, no Centro de Timon, será corrigido até a próxima semana. “Não é a contento que nós tenhamos um Centro de Distribuição que não tenha um local para atendimentos ao público. Por isso, estamos há mais de 30 dias trabalhando em melhorias nas estruturas físicas dessa unidade e até a próxima semana estas obras estarão concluídas e quero convidar os parlamentares para verem as melhorias feitas”, destacou.
  
A audiência, que teve ampla participação popular, foi aberta pela vereadora Cláudia Regina, que pontuou questões como veículos depredados, estrutura física que não atende aos usuários, armazenamento de correspondências de forma precária. A vereadora destacou ainda que após ouvirem as informações do representante da superintendência os vereadores estarão mais atentos ainda para realizar a cobrança nas melhorias do serviço prestado à população timonense. “Essa audiência pública nasceu da reclamação popular por um serviço público de melhor qualidade e nós, como representante da população, estamos aqui cumprindo o nosso papel e chamamos os responsáveis para que os timonenses tenham atendimentos e uma prestação de serviço dos Correios a contento”, afirmou.

A vereadora Socorro Waquim ressaltou a importância de momentos como este, de discussão, onde a população tem a oportunidade de se manifestar e lutar por melhorias em serviços essenciais. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, Edilson Nete, apontou que os problemas enfrentados pelos Correios em Timon são fruto de uma política de “sucateamento” da empresa e defendeu que a sociedade e os trabalhadores se unam por uma empresa pública com melhor qualidade. “Defendemos o concurso público para que aí sim se resolver o problema da falta de funcionários. Temos que ter condições mínimas para que isto aconteça, para que os trabalhadores não deixem de fazer as entregas por falta de segurança pública”, apontou.
  
Major Pires, representante da Polícia Militar do Estado do Maranhão, ressaltou que a corporação já vem trabalhando em parceria com os Correios a algum tempo, garantindo a segurança nas entregas em locais com maiores necessidades. “Outras instituições nos relataram problemas de segurança, como o IBGE, os agentes comunitários de saúde e estamos contribuindo de forma preventiva com os Correios também, dando a nossa contribuição como polícia militar, além de estarmos tentando identificar quem causa estes roubos”, contou. O radialista Eliézio Silva, representante da Associação de Amigos do Rádio, parabenizou a Câmara Municipal de Timon por estar discutindo o tema e afirmou que, “isso aqui nunca aconteceu na história de Timon, todos os moradores da cidade tem alguma reclamação sobre os Correios, por isso a Câmara está de parabéns por trazer este assunto para ser debatido aqui hoje”.
  
Estiveram presentes também à Audiência Pública os vereadores, Anderson Pêgo, Ivan do Saborear, Vavá, Coca do Matapasto, Kaká do Frigosá e Raimundo da Ração. Participaram ainda o gerente de atendimento da Agência dos Correios em Timon, Joel Sousa; o secretário Geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, Evandro Pinheiro Cardoso; o vice-presidente da Subseção da OAB Timon, Rafael Milhomem; representante do IBGE em Timon, Marcos Honorato; representante da secretaria municipal de Finanças de Timon, Kelly Lopes; e o secretário de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, Jailson Lima.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!