Câmara de Timon: Comissão avalia como positiva reunião com representante da empresa Mega-On

0


A Comissão de Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social e Trabalho da Câmara Municipal de Timon se reuniu na manhã desta terça-feira, 09, com o presidente da empresa Mega-On Soluções LTDA-ME, Srº Gilberto Campelo, para tratar de assuntos relacionados aos contratos, condições de trabalho, salários e demais demandas dos funcionários terceirizados da prefeitura de Timon. O superintendente de Limpeza Pública e Urbanização de Timon, Alexandre Luz, que também havia sido convocado, enviou solicitação à Comissão para que a data de sua reunião fosse alterada, devido à intensa demanda de serviços de limpeza decorrente do período chuvoso em Timon.

A vereadora professora Socorro Waquim, vice-presidente da Comissão destacou que o atraso de salários de garis e vigias terceirizados pela empresa Mega-On é a grande reclamação que chega ao Legislativo timonense e que com a reunião esse ponto pôde ser esclarecido. “O que podemos concluir dessa reunião foi que a empresa tem feito um esforço tremendo de manter os salários em dia, mas infelizmente ela não está recebendo os pagamentos em dia, então isso dificulta com que a empresa possa cumprir com o pagamento dos trabalhadores e consequentemente não garantir a eles uma sobrevivência digna”, pontuou.

O presidente da Comissão de Trabalho, vereador Raimundo da Ração destacou que o Srº Gilberto Campelo esclareceu alguns pontos que geravam dúvidas nos vereadores, quanto às condições de trabalho dos garis em Timon. “O empresário não fugiu aos questionamentos, ele nos entrou toda a documentação exigida e com isso nós vereadores podemos continuar o nosso trabalho de fiscalização, visando sempre o melhor para a população timonense. A secretaria tem as suas obrigações em relação aos funcionários terceirizados, e em algumas delas eles estão fugindo, com isso a comissão vai tomar as devidas providências para que possamos aperfeiçoar esse trabalho”.

Para o vereador Antunes Macedo, o papel da Comissão de Trabalho e da Nova Gestão da Câmara de Timon, de buscar os representantes legais de cada autarquia municipal ou empresa contratada pelo município para tratar de problemas relacionados à prestação desse serviço público, mostra o interesse dos vereadores em fiscalizar e buscar soluções rápidas para a população. “Cumprimos nosso papel de fiscalizadores, com respeito e sempre buscando soluções para os problemas que se apresentam em nosso município”.

A vereadora professora Socorro Waquim ressaltou ainda que a empresa se mostrou bastante solícita aos questionamentos dos membros da Comissão, que esse trabalho fiscalizador deve continuar e que avaliou a reunião de forma positiva. “Estamos cumprindo nosso papel, de fiscal do poder público, e a empresa entendeu isso, que aqui nós não estamos como algozes, estamos como fiscais e precisamos das informações, ora, seja para reivindicar ao poder público que execute, ora seja para denunciar, quando as ações não são feitas da forma que diz os contratos ou da forma correta. Então eu considerei que foi positiva a reunião”.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!