Dia D de Vacinação contra a gripe acontece neste sábado na zona rural

0


A vacinação contra a gripe (Influenza) iniciou no dia 22 de abril em todo o Brasil. Em Timon, os postos estão abastecidos e a campanha está sendo realizada para diminuir cada vez mais os casos da doença. Para intensificar a vacinação nas localidades da zona rural do município, serão realizados dois dias D, onde as equipes estarão divididas em pontos estratégicos.

O primeiro dia D acontece neste sábado (27), nas seguintes localidades: Tamanduá, Campo Grande, Oitenta e Nove, Gameleira e São Benedito. Na segunda etapa, que acontece no dia 11 de maio, outros povoados serão beneficiados. As equipes da Estratégia Saúde da Família já estão realizando o trabalho de divulgação nas residências. Logo abaixo, seguem os pontos de vacinação.

Localidade Tamanduá:

– Barra das Pombas

– São Miguel

– Tamanduá

– Mata Pasto


Localidade Campo Grande:

– Itaguará

– Mundo Novo

– Posto

– São José dos Cacetes

– Santa Maria

– Carnaúba de Pedra


Localidade Oitenta e Nove:

– Roncador

– Onça

– Lagoa Grande

– Piaçaba

– São Benedito


Localidade Gameleira:

– Escola

– Brejo

– São José dos Marrocos

– Pubas
  

Localidade São Benedito:

– Coheb

– São João

– Sítio Escuro

– São Benedito


Prefeitura de Timon inicia organização da V Semana do Bebê



A Prefeitura de Timon, por meio das secretarias de Saúde (SEMS), Educação (SEMED) e Desenvolvimento Social (SEMDES), realizará no período de 24 a 30 de maio a V Semana do Bebê. Para tanto, as secretarias já começaram as articulações de organização do evento, tradicional no calendário municipal.

Nesta quinta-feira (25), equipes das três secretarias estiveram reunidas para alinhar e sugerir ideias para a programação e definir o direcionamento dos temas a serem trabalhados. Como nos outros anos, será realizada uma série de atividades e oferta de serviços gratuitos para as crianças e mães nas creches municipais.

A articuladora do selo Unicef em Timon, Alexandra Morais, apresentou os gestores das creches que irão trabalhar conjuntamente com os cinco CRAS. Participarão as EMEI Elda Maria Moureira (Marimar), Júlia Almeida (Cidade Nova), Dra. Zilda Arns (Novo Tempo), Aurenir Flor (Vila João Reis), Prof.ª Hilda Parentes da Silva, Maria Fernandes (Mutirão), Francisca Macedo (Loteamento Boa Vista), Daniel Nascimento (Parque Alvorada), Maria José Serra (Joia) e Francisco Moura (Padre Delfino).

A diretora da Proteção Social Básica da SEMDES, Ednalva Luz, explica que as equipes dos CRAS realizarão, durante toda a semana, nas creches, em articulação com os profissionais da saúde, atividades sobre a importância da vacinação, a higienização diária, cuidados com o recém-nascido, direitos da criança e do bebê, atividades de recreação e distribuição de material educativo com linguagem acessível.

A abertura da Semana acontecerá no dia 24 de maio, no Auditório Centro de Treinamento Professor Wall Ferraz, às 8h, voltada para toda a comunidade, principalmente mães e crianças, e os profissionais envolvidos na organização.

Fonte: CGCom/Timon 

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!