Timon discute propostas para saúde pública na 13ª Conferência Municipal

0


Representantes da sociedade civil, trabalhadores de saúde, gestores e prestadores de serviços conveniados compareceram à 13ª Conferência Municipal de Saúde de Timon. Durante todo o dia do último sábado (13.04), no Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, foram discutidas políticas públicas e definidas diretrizes pertinentes que contribuam com a melhoria da saúde no município.
Com o tema Democracia e Saúde, a Conferência pretende garantir os direitos fundamentais da população à saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), discutindo propostas que podem melhorar a prestação de serviços ao cidadão.


De acordo com o secretário de saúde, Márcio Sá, a participação da população, dos profissionais de saúde e do poder público é fundamental nessa discussão. “Ouvimos a comunidade, associações de moradores, poder público, Câmara de Vereadores, profissionais de saúde, discutindo propostas para serem trabalhadas com o intuito de buscar a melhoria na saúde pública de Timon, envolvendo as partes, a fim de acompanhar tudo aquilo que é investido na saúde pública. Por isso, ouvimos as propostas, discutimos sua aprovação e, agora, vamos buscar executá-las”, ressaltou o secretário.

O evento contou com palestras no período da manhã e, à tarde, os grupos de discussão foram divididos por eixos temáticos, a fim de colocar em pauta as propostas. Após esse momento, as propostas foram apresentadas em plenária para aprovação. “Esse é um momento de validação de direitos, de discutir democraticamente para a garantia dos direitos através da consolidação do SUS, com a participação de todos”, disse o coordenador geral do evento, Luís José Silva.


A gestora da Regional de Saúde de Timon, Floriza Batista, também participou da Conferência e contou: “Através desse processo, podemos construir democraticamente o desenvolvimento de políticas públicas de saúde; quem utiliza diariamente a saúde pública é quem sabe das necessidades, por isso estamos exercendo nosso direito de participar das discussões”.

Para finalizar a 13ª Conferência Municipal de Saúde, houve a escolha dos Delegados que irão representar o município na Conferência Estadual e eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde do biênio 2020/2021. (Com informações da Coordenação Geral de Comunicação). 



Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!