TIMON: Promotor de Justiça Fábio Menezes se reúne com o prefeito Luciano Leitoa

0
Promotor do Idoso e da Pessoa com Deficiência, Fábio Menezes de Miranda, esteve reunido com o prefeito Luciano Leitoa. Temas debatidos incluíram atendimento e acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência.

Prefeito Luciano Leitoa com o Promotor Fernando Menezes 

O titular da 6ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Idoso e da Pessoa Com Deficiência de Timon, Fábio Menezes de Miranda, reuniu-se, em 24 de abril, com o prefeito Luciano Ferreira de Sousa (mais conhecido como Luciano Leitoa).

Um dos pontos destacados pelo promotor de justiça foi a instalação da unidade de atendimento integral à pessoa idosa em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, o município possui mais de 170 mil habitantes, mas não dispõe de local para abrigar pessoas com mais de 65 anos. Isto causa a constante procura de tais instituições em cidades vizinhas.

Outro assunto abordado foi a adequação às normas técnicas dos quatro principais cruzamentos do município, localizados na Avenida Presidente Médici, para garantir a acessibilidade e circulação orientada e segura de idosos, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

O representante do MPMA enfatizou a necessidade desta adequação e ressaltou a fragilidade dos idosos e pessoas com deficiência em meio ao atual trânsito das cidades. “O pedestre e, sobretudo, o idoso e a pessoa com deficiência são os mais prejudicados”, resumiu Fábio Miranda.

CENTRO DE ATENDIMENTO

O prefeito de Timon ressaltou o interesse da atual gestão em atender às propostas do MPMA. Luciano Leitoa destacou sua preocupação com as atuais do Centro Integrado de Atendimento Educacional Especializado “Maria do Carmo Neiva”, criado para atendimento de crianças com deficiência.

Entretanto, por falta de instituição adequada, atende ainda jovens e adultos. Esta situação também é objeto de procedimento em trâmite na 6ª Promotoria Especializada de Timon. Fonte: CCOM-MPMA

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!