Líder do Governo, Rafael Leitoa participa de inauguração da Casa de Assistência ao Albergado em Timon

0


O melhor caminho é a ressocialização, afirma Rafael Leitoa durante inauguração em Timon (Foto: Lucas Stefano)

Na manhã desta sexta-feira (17), o deputado Rafael Leitoa (PDT), participou, juntamente com o Subsecretário de Administração Penitenciária, Rafael Velasco, da inauguração da Casa de Assistência ao Albergado Egresso de Timon (CAAETI), que funcionará em uma área anexa ao presídio Jorge Vieira, no bairro Flores. A Casa do Albergado de Timon é a terceira implantada no Maranhão, visa promover a reinserção familiar e social com ações educativas.

O trabalho de ressocialização de apenados no governo Flávio Dino é destaque em todas as unidades prisionais no estado. Em sua fala, o deputado Rafael Leitoa destacou a a humanização do Sistema Prisional, como as Casas de Albergados e as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APACs), política de ressocialização defendida por Rafael Leitoa.

“Desde o início da administração do governador Flávio Dino, o Maranhão deixou de ser manchete pelos massacres em suas unidades prisionais. A política de humanização implantada no início do governo, traz resultados positivos, pois vai além do caráter punitivo. As ações das APACs e Casas de Albergados ensinam diversas profissões, indo da serigrafia à fabricação de bloquetes de cimento, utilizadas para calçamento de variados locais. Com estas políticas devolvemos dignidade”, comemorou Rafael Leitoa.

A  Casa de Assistência ao Albergado  de Timon é para condenados que cumprem pena em regime aberto e tem capacidade para atender trinta apenados, com salas de aula para atividades laborais.


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!