Secretário de Justiça do Piauí apresenta estrutura de novo presídio à OAB

0


O secretário de Justiça, Carlos Edilson, apresentou, nesta segunda-feira (13), as estruturas da Cadeia Pública de Altos aos membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI). Os advogados, dentre eles, o presidente da Ordem, Celso Barros Neto, conheceram a nova unidade penal que deverá ser inaugurada nos próximos 60 dias.

A visita ocorreu com a presença de agentes penitenciários, engenheiros da Sejus, membros das comissões de Segurança Pública, Direito Humanos, Prerrogativas e Direito Penitenciário da OAB-PI, além do secretário de Justiça.

Para Carlos Edilson, a Ordem dos Advogados é uma instituição parceira do sistema prisional. “Nos colocamos à disposição da OAB, apresentando a estrutura da nova cadeia. Temos a OAB como parceira e iremos trabalhar sempre em diálogo com q entidade”, frisou o secretário.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, ressalta o papel da instituição, em conjunto com a Secretaria de Justiça, em proporcionar condições humanas aos detentos. “Viemos conhecer o novo sistema que está sendo implantado, verificar instalações e garantir que se viabilize condições dignas aos presos. Também, a visita serviu para conhecer o local de trabalho onde os advogados atenderão seus clientes”, finalizou Celso. Fonte: Sejus


Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Vamos em frente!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Verifique agora
Ok, Vamos em frente!